in

POPline Charts by STRM: Cazuza assume o primeiro lugar do Top 30 MPB

Lista traz ainda destaque do BBB22

Cazuza|Foto: Instagram @cazuza.oficial

Amizade! Esse foi o motivo que fez Cazuza estar no topo dos assuntos mais procurados da semana na nova atualização do Top 30 MPB – Evolução semanal do POPline Charts. Em uma entrevista exclusiva publicada no portal UOL, em 2021, Ney Matogrosso falou sobre seu relacionamento com Cazuza e os últimos dias ao lado do amigo, que morreu por complicações da AIDS, em julho de 1990.

Leia mais:

Com alta nos buscadores, a entrevista abordou a relação de carinho entre os dois. Ney relembrou aos risos, o momento em que Cazuza pediu para que ele usasse um remédio de AIDS que ele estava tomando para fazer companhia.

“Eu ia lá na casa dele massagear o pé dele. Sempre dizia para eu passar a mão bem levinho porque o pé doía muito. Eu ficava por horas lá. Ele queria que eu tomasse AZT com ele! Eu falei: ‘Pô, Cazuza, não vou tomar AZT!’. Ele queria que a gente ficasse na mesma onda! (risos). Minha despedida foi esses dias em que eu ia na casa dele e ficava passando a mão no pé dele. Ficávamos conversando. Dali para a frente, foi só ladeira abaixo. Nesse momento, o Marco também estava doente. Então, foram dois baques na minha vida ao mesmo tempo. Foi barra pesada, não foi fácil de atravessar”, contou Ney.

Além disso, o nome de Cazuza vem sendo amplamente lembrado nas redes sociais, seja por conta das letras de suas músicas, shows, a alergia do carnaval e até mesmo sendo usado como símbolo modernista por fundações culturais.

A Garota Carioca Suingue Sangue Bom, conhecida também Fernandinha da Blitz, ocupa a segunda posição do nosso Chart. A diva fez sucesso durante a primeira formação da banda, que explodiu em 82, com o com o hit ‘Você não soube me amar’. Misturando rock, pop e muito teatro, o grupo levava milhares de pessoas aos seus shows, alguns deles na Praça da Apoteose e também no primeiro Rock In Rio.

Fernanda Abreu | Foto: Instagram @fernandaabreureal

Esta semana, a banda recebeu homenagens de alguns artistas no palco do programa do Faustão, como Rogério Flaustino, vocalista do Jota Quest, que lembra que a Blitz inspirou ele a ter a sua própria banda, Andreas Kisser, das bandas Sepultura e De La Tierra, também comentou e até mesmo, a estrela do rock nacional, Erasmo Carlos, contou mais sobre os tempos de turnê em parceria com a Blitz e como os shows eram uma grande festa no palco.

“Tive a honra de fazer parte da primeira formação e pra mim foi espetacular, é uma banda que faz parte de toda uma geração. Muito som, alegria, e vamo que vamo”, disparou Fernanda Abreu,  durante o programa.

Na terceira posição está Linn da Quebrada, cantora e compositora que vem ganhando destaque com a sua participação no BBB22. Pela primeira vez na história, o programa tem uma participante que se identifica como travesti. A artista sempre traz discursos que despertam várias reflexões e debates na casa mais vigiada do país.

Linn da Quebrada|Foto: Reprodução Globo

Além disso, o nome da cantora vem sendo bastante citado nas principais redes sociais pela sua participação na série “Segunda chamada”, em 2019, cuja história se passava numa escola noturna para jovens e adultos. Na trama, a participante do BBB 22 interpretou Natasha, uma transexual que estudava na Escola Carolina de Jesus, na capital paulista.

No elenco de “Segunda chamada” estava ainda Arthur Aguiar, também confinado no BBB22, inclusive os dois contracenaram juntos e chegaram a trocar um beijo em cena.

Confira o Top 30 MPB – Evolução Semanal completo!

POPline Charts by STRM

POPline Charts by STRM faz recortes de consumo baseado nas três principais plataformas – Spotify, Instagram e YouTube – e gera dois formatos de ranking: o “TOP 30 DESTAQUES DO MÊS” com os artistas mais consumidos nas plataformas e o “TOP 30 EVOLUÇÃO SEMANAL” com os artistas que mais cresceram em consumo durante a semana.

Escrito por Lucas Moraes

Anitta celebra o funk no palco do Premio Lo Nuestro

Twitch lança programa para dar 'renda estável' aos criadores

Twitch lança programa para dar ‘renda estável’ aos criadores