in

POPline e Billboard Brasil se unem para fomentar a música preta

Os dois veículos unirão forças na criação de uma lista especial com 12 artistas, que será divulgada a partir do dia 20 de novembro.

POPline e Billboard Brasil se unem para fomentar a música preta
(Foto: POPline)

Ao longo deste fim de ano, uma colaboração inédita está em curso entre POPline e Billboard Brasil, dois dos principais catalisadores de música do país, unindo forças para destacar e celebrar artistas negros do cenário musical nacional. A iniciativa não se restringe ao emblemático 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, mas se estende até o fim de 2023. Publicaremos, semanalmente, perfis de artistas em ascensão, em nossas redes sociais.

Leia Mais:

É importante salientar que ambos os veículos têm como alicerce a diversidade musical. Ao longo do ano, diversos artistas negros recebem atenção editorial, desde figuras globalmente reconhecidas, como Beyoncé, até fenômenos regionais notáveis, a exemplo da aclamada A Dama, figura de destaque da música baiana atual.

“A diversidade ampla, de gênero musical, origem, estilo, regional e também racial é pilar do trabalho jornalístico da Billboard durante o ano todo. Aproveitar o mês em que a Consciência Negra é celebrada para prestigiar artistas pretos e dar destaque a seus trabalhos é uma oportunidade que abraçamos com orgulho e reverência”, afirma Débora Miranda, editora-chefe da Billboard Brasil.

Flávio Saturnino, CEO e Sócio Fundador do POPline. Foto: Reprodução/LinkedIn.

Flávio Saturnino, CEO e sócio fundador do POPline também falou sobre a iniciativa:

“No cenário editorial do POPline, a música negra, especialmente quando protagonizada por mulheres, ocupa um espaço destacado, proporcionando visibilidade a uma ampla gama de talentos.”

Num gesto inovador, as redações desses veículos de renome se unem em colaboração para criar uma lista especial com 12 artistas negros. Essa seleção exclusiva será compartilhada nas redes sociais em um formato de carrossel, simbolizando uma colaboração entre os próprios veículos e os artistas destacados. Essa abordagem criativa e visionária busca amplificar e celebrar os talentos negros de maneira autêntica, promovendo uma experiência única de descoberta e reconhecimento.

Além disso, vale destacar que a divulgação dos artistas participantes não se limita apenas às redes sociais. Cada publicação será acompanhada por uma correspondente publicação no site oficial dos veículos. Essa abordagem abrangente visa garantir que a visibilidade e reconhecimento se estendam além das mídias sociais, proporcionando aos artistas um espaço robusto para serem descobertos e apreciados por um público mais amplo.

A primeira publicação acontecerá no próximo dia 20 de novembro, segunda-feira.