in ,

Polícia toca Taylor Swift ao fazer abordagem por motivo inusitado

Entenda a situação curiosa.

Blank Space
Foto: Divulgação

Imagina ser abordado por um policial, um momento tenso. Do nada, ele coloca no celular para tocar uma música da Taylor Swift. Isso realmente aconteceu!

Um grupo de manifestantes estava colocando cartazes pedindo justiça a Steven Taylor, morto em 2018, vítima de brutalidade policial. Isso foi feito enquanto estava acontecendo a audiência com o policial responsável pelo assassinato. Foi quando um oficial abordou esse grupo pedindo para que tirassem os cartazes.

Curiosidade
Foto: Divulgação

As pessoas estavam se recusando a tirar, alegando que era direito deles se manifestarem. Enquanto o policial insistia, ele tirou o celular do bolso e começou a tocar a música “Blank Space“, da Taylor Swift. Isso pareceu muito estranho, mas o motivo ficou claro e ele próprio explicou. Caso o vídeo fosse gravado e postado no YouTube, seria derrubado por conta dos direitos autorais. Ele realmente não queria que a situação se tornasse pública – mas não teve jeito.

Eu não entendo. Se isso é completamente legal, por qual motivo você está preocupado se está sendo gravado?“, soltou a mulher que estava gravando. Nem o policial conseguiu explicar essa!

Assista ao vídeo:

Taylor Swift pode disputar Grammy de Álbum do Ano contra si mesma

O site da revista Forbes levantou um dado curioso sobre o Grammy 2022: existe a real possibilidade de Taylor Swift concorrer ao troféu de Álbum do Ano contra si mesma. Ela é um nome forte na corrida pelo prêmio por conta do “evermore”, sucessor do “Folklore”, que foi premiado neste ano. E tem mais.

Além da indicação por “Evermore”, Taylor Swift deverá concorrer também por seu crédito no álbum “SOUR” de Olivia Rodrigo. A novata é um dos nomes mais cotados para o Grammy 2022, e seu álbum traz Taylor creditada na faixa “1 Step Forward, 3 Steps Back”, que traz uma interpolação da música “New Year’s Day”. Taylor pode se beneficiar disso.

Ouça:

“Não faz muito tempo que a Academia da Gravação revelou uma mudança drástica em uma regra instituída há anos. Com isso, qualquer produtor ou compositor creditado em qualquer música de um EP ou de um álbum indicado a Álbum do Ano também ganhará a nomeação. No passado, as indicações eram apenas para produtores e artistas e, mais recentemente, só para produtores, compositores e artistas creditados em pelo menos 1/3 do projeto”, explica a Forbes.

Ou seja, isso daria a Taylor Swift duas chances mais de ganhar o Grammy de Álbum do Ano em 2022. Ela já tem três desses: por “Fearless”, “1989” e “Folklore”. Neste ano, ela derrotou nomes como Jhené Aiko, Black Pumas, Coldplay, Jacob Collier, Haim, Dua Lipa e Post Malone – além de The Weeknd que foi boicotado pela premiação e era o mais cotado ao troféu.

Taylor Swift pode disputar Grammy de Álbum do Ano contra si mesma
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Taylor Swift é a única mulher, em toda a história, a ter conquistado o Grammy de Álbum do Ano três vezes. No total, ela já ganhou 11 troféus na premiação, de um total de 41 indicações. A Academia da Gravação adora o trabalho dela desde o começo. Será que vem indicação dupla em 2022?