Mais uma polêmica envolvendo a série de shows que o Coldplay veio fazer no Brasil, e dessa vez é caso de polícia! Na apresentação desta terça-feira (14), a quarta do grupo britânico no Estádio do Morumbi, em São Paulo, uma quadrilha de criminosos se passava por ambulantes interessados em vender produtos não licenciados da banda e até bebidas falsas. Ao atrair clientes, eles montaram um esquema para trocar os cartões de crédito das pessoas e descobrir suas senhas. A Polícia Militar já prendeu a quadrilha.
LEIA MAIS:
- Pulseiras? Fãs de Coldplay levam “planetas” para casa e viralizam mais uma vez
- Sandy participa de show do Coldplay em São Paulo; veja vídeos
- Climatempo revela se últimos shows do Coldplay em SP terão chuva ou não
De acordo com a polícia, os quatro homens que formavam a quadrilha arquitetaram até em qual acesso do estádio iriam aplicar os golpes. Eles escolheram ficar no portão que dava acesso à área VIP por entenderem que as vítimas ali teriam maior poder aquisitivo e, consequentemente, maior limite nos cartões de crédito.
O que eles faziam era provocar uma aglomeração de pessoas para que tivessem maior manobra no ato de trocar os cartões de crédito. Na sequência, se posicionavam de maneira assertiva para conseguir ver a senha digitada pelas vítimas. Uma delas sofreu um prejuízo de aproximadamente R$8 mil reais em compras feitas pelos criminosos.
Além de prender os quatro homens, todos maiores de idade e com antecedentes criminais, a polícia apreendeu 11 maquininhas e cerca de 30 cartões.
A banda liderada por Chris Martin volta a se apresentar no estádio nesta sexta-feira (17) e sábado (18), sendo os dois últimos shows da turnê atual na capital paulistana.
LEIA MAIS:
- Pulseira do Coldplay: fãs se gabam por ter levado para casa e até ensinam a usar
- Chris Martin, do Coldplay, comparece em ensaio de bateria da USP
- Música inédita? Fãs comemoram surpresa no 2º show do Coldplay em SP
Coldplay expõe “ranking de reciclagem” de pulseiras e divide opiniões
O público também faz parte do espetáculo promovido pelo Coldplay na série de shows que a banda britânica tem feito na América do Sul. O grupo liderado por Chris Martin distribui pulseiras recicláveis com recursos visuais controlados e programados via infravermelho pela produção do show, capaz de criar uma atmosfera luminosa com a ajuda dos fãs. A organização da turnê pede que o material distribuído na entrada dos shows seja devolvido na saída em prol da sustentabilidade, mas isso nem sempre tem acontecido.
> Pulseira do Coldplay: fãs se gabam por ter levado para casa e até ensinam a usar…
Nos telões do palco montado no estádio do Morumbi, o grupo divulgou um ranking de cidades que mais devolveram as pulseiras feitas com plástico comportável à base de cana-de-açúcar após as apresentações.
São Paulo, onde a turnê do Coldplay tem 6 datas, ocupa a última posição do ranking, com 79% dos assessórios devolvidos. Buenos Aires, na Argentina, está em primeiro lugar com o recolhimento de 94%, enquanto Santiago, no Chile, e Bogotá, na Colômbia, devolveram 86% e 85%, respectivamente.
Bora colocar o Brasil em primeiro nesse ranking galeraaaaa!!!!
Se o Brasil quer ser mais mimado pela banda essa é uma das formas!!!Utilize outras formas de lembrança (fotos/vídeos/seu ingresso).@coldplaybrasil @forumcoldplay @Portal_Coldplay @VivaColdplay pic.twitter.com/u9qd3qGtpG
— Diego42 (@Diego_User) March 10, 2023
A discussão sobre a devolução do item ganhou as redes sociais. Enquanto algumas pessoas se envergonharam do fato de São Paulo ter tido o menor índice de retorno das pulseiras na América do Sul, outras acharam justo os fãs levarem o item para suas casas como lembrança da apresentação. Ao todo, a banda fará 11 apresentações no Brasil, com datas em Curitiba e no Rio de Janeiro.
coldplay querendo falar de reciclagem de pulseira (que gera custo pra eles) enquanto joga milhoes de papel durante o show pic.twitter.com/oW8VUd1wXD https://t.co/NCpTsBPMCz
— miss domilita (@esgueladah) March 14, 2023
a gente ta “perdendo” na reciclagem das pulseiras no show da coldplay, mas sejam sinceros, vcs devolveriam ou levariam com vcs? eu amo guardar coisas de show, tenho pulseira, ingresso, camiseta, amo dms e é super nostálgico abrir minha caixinha e ver td q tenho ali
— nat ✩ (@natcristinag) March 14, 2023
Coldplay safado meteu um ranking de reciclagem de pulseira no telão
POIS EU VOU LEVAR PRA CASA SIM— Isa James (@isamascarenhas) March 10, 2023
o coldplay foi luz colocando a porcentagem do ranking de reciclagem das pulseiras nada me motivou mais a devolver do que ver que a argentina tava ganhando
— ؘ (@allsooya) March 14, 2023
Coldplay e a reciclagem que me desculpem mas eu paguei muito caro nesse ingresso, vou trazer minha pulseira pra casa sem pena https://t.co/FFTNc4QACH
— Madu (@duda_dcm) March 10, 2023
coldplay ativando meu lado competitivo com esse ranking de reciclagem das pulseiras
— ana. ⁴⁴ | 4 dias (@medleficent) March 10, 2023