in ,

Polícia interrompe festa clandestina com 500 pessoas em SP

Aglomerações estão proibidas em todo o estado paulista

Foto: Reprodução Internet

A Polícia Civil barrou na madrugada deste sábado uma festa com aproximadamente 500 pessoas na zona sul de São Paulo. Aglomerações estão proibidas em todo o estado, que está na fase vermelha da quarentena.

Foto: Reprodução Internet

A publicação do G1 afirma que uma denúncia anônima levou as autoridades ao evento, que estava acontecendo em um balada clandestina.

Na ocasião, a maioria dos jovens não estava usando máscara, uma das medidas essenciais para o enfretamento da Covid-19 de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). E a polícia ainda apreendeu drogas e uma arma de fogo caseira.

Segundo o delegado Eduardo Brotero, conforme noticiado pelo G1, o organizador da festa irá responder por crime contra a saúde pública e por não respeitar as leis da Vigilância Sanitária.

Ele foi para a unidade do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), no Centro da capital, para prestar depoimento.

Nas redes sociais, diversos vídeos da festa estão circulando. Neste, é possível conferir o momento em que a Polícia Civil subiu no palco para avisar que o evento estava interrompido.

Aglomerações em meio a pandemia estão sendo frequentes, mesmo com a quantidade de vítima pela doença que cresce a cada dia. O Brasil já registrou mais de 2.000 mortes por Covid-19 em um intervalo de 24 horas.

E alguns artistas se tornaram notícia por promoverem shows neste período, como por exemplo, Djonga, Belo e Naldo Benny.

Belo até chegou a ser preso após realizar um show em uma escola no Rio de Janeiro.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!