Lembram da história que a gente contou sobre uma operação de busca e apreensão de supostas novas canções da Legião Urbana, em outubro? Pois bem! A história foi desmembrada e confirmada pela Polícia Civil do Rio, nesta quarta-feira (9). O material, com 91 fitas de inéditas e versões, foi encontrado num depósito usado por uma gravadora em Cordovil, Zona Norte do Rio.
De acordo com a CNN Brasil, a polícia foi até o tal depósito onde encontrou fitas e CDs contendo versões inéditas de sons da Legião Urbana, pertencentes a Renato Russo, vocalista da banda. O repórter Jairo Nascimento disse ao canal que “com certeza absoluta há uma gravação de música inédita e uma segunda ainda está sendo periciada”.
Músicas inéditas de Renato Russo são encontradas pela polícia no Rio pic.twitter.com/WZDBy1Iuk1
— CNN Brasil (@CNNBrasil) December 9, 2020
Além disso, ele ainda afirmou que há novas versões de clássicos consagrados do trio de Brasília, como “uma versão reggae de ‘Faroeste Caboclo'”, um dos maiores sucesso da Legião, que ganhou até filme inspirado no enredo, estrelado por Ísis Valverde e Fabrício Boliveira.
Ainda segundo a CNN, a operação foi resultado de um trabalho da Polícia Civil na operação “Será”, desmembrada na operação”Tempo Perdido”, já que o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, teria procurado as autoridades para ter acesso a materiais inéditos do pai.
A investigação terá sequência e o filho do musica, morto aos 36 anos, em 1996, já teve acesso ao material ao visitar a delegacia. Ao todo, cerca de 200 quilos de fitas master foram apreendidos e serão periciados. Além disso, os registros pertencem, agora, a Giuliano, herdeiro direto de Renato.
As operações, que carregam o nome de grandes sucessos da banda, tinham como objetivo localizar e entregar ao legítimo proprietário material inédito de Renato Russo. Em outubro, produtores musicais que trabalharam com a obra do artista negaram haver músicas inéditas, entre os materiais citados em um relatório encontrado durante aquela ação.