Nesta quinta-feira (7), o LA Times instigou os fãs de música ao sugerir que a próxima edição do Grammy Awards deve promover uma espécie de “revanche” entre os trabalhos de Beyoncé e Adele pelo troféu de ‘Álbum do Ano‘. Além delas, o jornal também citou projetos de outros cantores que devem ser indicados, no entanto, o que chamou a atenção foi que, segundo eles, The Weeknd não submeteu “Dawn FM” para disputar na premiação.
LEIA MAIS:
- Criada por The Weeknd, série “The Idol” ganha impactante 3º teaser
- The Weeknd no Brasil: site revela possíveis datas de shows no país
Segundo uma fonte do LA Times, The Weeknd decidiu que não iria submeter “Dawn FM” para concorrer em nenhuma categoria do Grammy 2023, por conta da última confusão com o evento, envolvendo o álbum “After Hours”, lançado em 2020.
Tudo isso começou no Grammy 2020, quando naquele mesmo ano, The Weeknd lançou o aclamado “After Hours”, com hits que assumiram o topo das paradas musicais do mundo. No entanto, ele não recebeu nenhuma indicação com o projeto, o que gerou revolta por parte do artista.
Depois que saiu a lista de indicados, The Weeknd utilizou suas redes sociais e afirmou que “O Grammy segue corrupto. Vocês devem a mim, aos meus fãs e à indústria transparência”, publicou ele, no Twitter, recebendo apoio e milhares de curtidas.
LEIA MAIS:
- Álbum “After Hours”, do The Weeknd, ultrapassa 8 bilhões de streams
- The Weeknd atualiza fãs, após perder a voz durante show
Semanas depois, o cantor concedeu uma entrevista à revista norte-americana GQ, onde afirmou estar chateado com o apagamento de seu trabalho, que quebrou recordes e ficou no topo das paradas da Billboard por semanas. O cantor também disse que não enviaria mais seus trabalhos à premiação
Sendo assim, segundo a fonte da LA Times, essa confusão seria o motivo pelo qual The Weeknd tenha decido boicotar o Grammy 2023. Ou seja, não veremos “Dawn FM” na próxima edição do evento, e possivelmente, nem nas seguintes.