Foto: reprodução/ @KOOSDOLLZ Twitter
in ,

Polêmica: Sowon, do GFRIEND, posa fazendo carinho em estátua de soldado nazista

Uma polêmica dominou o universo K-pop neste sábado. Sowon, do GFRIEND, recebeu muitas críticas depois de publicar fotos posando ao lado de uma estátua de um soldado nazista nas redes sociais. As imagens postadas por Sowon mostram ela com uma estatua em tamanho real de um soldado nazista, como os utilizados durante a Segunda Guerra Mundial.

Foto: reprodução/ @KOOSDOLLZ Twitter

A jaqueta e o colarinho mostram remendos que reforçam o posicionamento e o boné usado pela estátua contém insígnia com a suástica projetada. As imagens foram apagadas minutos após a publicação, mas, de acordo com o site koreaboo, um fã judeu de K-pop percebeu a conotação das fotos e passou a compartilhá-las e relembrar a história brutal por trás das estátuas.

“Estou desapontado com Sowon, mas estou feliz que ela deletou, ela precisa se desculpar. Nazistas não são amigos ou alguém que você pode abraçar ou olhar com tanto amor, eles são assassinos, mataram 6 milhões de judeus deles 1.5 milhões de crianças judias”, escreveu o fã

A história da foto

Diante de tamanha polêmica, os fãs começaram a investigar a origem da foto. A princípio, desconfiaram de que as meninas haviam sido levadas a um passeio no museu. No entanto, as imagens possivelmente foram tiradas em um set de filmagens para o show de comeback do álbum Walpurgis Night.

A locação parece ser um lugar que abriga artefatos históricos, mas o nome ainda é desconhecido. O título do álbum (Walpurgis Night) tem ligação com o folclore alemão, portanto, é possível que a produtora responsável tenha escolhido um lugar relacionado a cultura do país para as gravações.

Fãs

Muitos fãs do grupo estão decepcionados com a atitude de Sowon e esperam um pedido de desculpas pelas imagens. Por outro lado, muitos acham que as fotos não foram intencionais e acreditam que ela não sabia do significado do uniforme, embora o holocausto e a segunda guerra sejam matérias de destaque no currículo escolar sul-coreano.

 

Escrito por Douglas Françoza

“Black is King”: Filme de Beyoncé inspira curso na Universidade de Harvard

Como equilibrar a expectativa por resultados na música? Conheça 3 passos