(Foto: Divulgação)
in ,

Polêmica: Grammy Awards quer que apresentadores trabalhem de graça

Tiffany Haddish revelou a informação para revista, e Academia justificou sua posição.

Tiffany Haddish revelou que declinou o convite do Grammy Awards para apresentar o pré-show de 2021. A produção do evento queria que ela apresentasse sua “premiere”, que dura três horas, “na amizade”. Isto é, sem nenhum cachê.

Na verdade, segundo a comediante, ela teria que pagar para trabalhar, porque não poderia aparecer de qualquer jeito na transmissão. O Grammy não queria pagar nem seu cabeleireiro nem seu figurino. “Tudo isso teria que sair do meu bolso. Eu não sei se isso significa que nunca mais serei nomeada, mas eu achei desrespeitoso”, ela desabafou em entrevista à revista Variety.

Polêmica: Grammy Awards quer que apresentadores trabalhem de graça
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
LEIA TAMBÉM:

>> 50 cent posta e apaga crítica ao Grammy: “fora da realidade”

>> Grammy 2021: The Weeknd planejava performance para premiação

Grammy Awards confirma informação e dá explicação

O veículo buscou a Academia da Gravação para explicações. Um representante disse que “todos os anfitriões, apresentadores e atrações musicais tradicionalmente participam gratuitamente, incluindo neste ano”. A alegação é que a Academia é uma organização sem fins lucrativos. Tiffany não comprou a ideia.

“Eu disse: ‘a exposição é maravilhosa, mas eu acho que tenho o suficente. Obrigada por me convidarem’. E ainda que eu aprecie a honra de ser nomeada, isso não está okay”, contou Tiffay Haddish.

A atriz, de fato, está indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix. Ela também já foi indicada no ano passado por “The Last Black Unicorn”, na categoria melhor álbum falado.

Trevor Noah comandará o Grammy 2021

A cerimônia do Grammy Awards está marcada para o dia 31 de janeiro. O comediante Trevor Noah, do “The Daily Show”, foi escolhido como anfitrião da premiação. Será sua primeira vez na função. Agora se sabe que ele também não será pago por isso.

Polêmica: Grammy Awards quer que apresentadores trabalhem de graça
(Foto: Divulgação)

No site oficial do Grammy, Trevor deu uma declaração bem-humorada sobre o trabalho. “Apesar do fato de estar extremamente desapontado pelo Grammy não ter aceitado que eu cante ou por não ter me indicado a melhor álbum pop, estou encantado por comandar esse evento auspicioso”, brincou.

“Acho que, como alguém que já foi nomeado, eu sou a melhor pessoa para dar um ombro amigo para os artistas maravilhosos que não vencem, porque eu sei como é a dor de não vencer o prêmio! (É um ombro metafórico, eu não quero pegar corona)”, escreveu.

Escrito por Leonardo Torres

Veja o novo visual do Léo Santana após implante capilar

Jessie J engraçada

Jessie J conta situação hilária quando desconfiam que ela é mesmo a famosa cantora