Em 2020, Sia foi duramente criticada após uma controvérsia com o lançamento do filme “Music” devido a escolha do elenco e a representação do autismo na trama. Quase três anos depois, em uma entrevista dada esta semana para Rob Cesternino, no Rob Has a Podcast, a cantora contou que recentemente também recebeu o diagnóstico.
LEIA MAIS:
- Incluindo feat com Sia, Miley Cyrus revela tracklist do disco “Endless Summer Vacation”
- Sia anuncia o relançamento de “Everyday Is Christmas”, com músicas inéditas
- “Unstoppable”: Tema de comercial, música da Sia atinge altos números
Na época de toda a polêmica, Sia foi criticada por escalar Maddie Ziegler para viver uma adolescente autista – muitos achavam que deveria ter sido uma atriz realmente autista. Outra questão é a reclamação de que a trama mostra o autista de forma estereotipada. Houve até uma petição para retirar as indicações que o filme recebeu em algumas premiações.
Durante a entrevista ao podcast, a estrela contou que: “Por 45 anos, eu pensei, ‘Tenho que vestir meu traje humano’. E somente nos últimos dois anos eu me tornei totalmente, totalmente eu mesma. Estou no espectro, estou em recuperação e tudo mais. Há muitas coisas”.
Além disso, ela revelou que após passar por problemas de vício com o álcool, finalmente está sóbria. “Ninguém pode conhecer e amar você quando você está cheio de segredos e… vivendo com vergonha”.
“E quando finalmente nos sentamos em uma sala cheia de estranhos e contamos a eles nossos segredos mais profundos, obscuros e vergonhosos, e todos riem conosco e não nos sentimos como pedaços de lixo pela primeira vez em nossas vidas, e nos sentimos vistos pela primeira vez em nossas vidas por quem realmente somos, e então podemos começar a sair pelo mundo e apenas operar como humanos e seres humanos com coração e não fingir ser nada”, completou a artista.