Filme da Sia Music
Foto: Stefanie Keenan/Getty Images
in ,

Kate Hudson defende filme da Sia após controvérsia

Entenda.

Apesar de ser indicado ao Globo de Ouro, uma das premiações mais importantes do cinema, o filme “Music“, dirigido por Sia, está sendo alvo de polêmicas. Primeiro, muita gente reclamou da escalação de Maddie Ziegler para viver uma adolescente autista – muitos acham que deveria ser um ator realmente autista. Outra questão é a reclamação de que mostra o autista em um estereótipo “abobalhado”. Houve até um petição para que as indicações ao prêmio fossem retiradas.

Sia
Foto: Divulgação

Kate Hudson, uma das protagonistas do filme, deu uma entrevista ao Jimmy Kimmel Live na sexta-feira (19) e falou sobre toda essa polêmica.

Eu acho que quando as pessoas virem o filme, elas verão a quantidade de amor e sensibilidade que foi colocada nele”, disse Kate. “É uma conversa importante e não é apenas sobre este filme, mas como um todo, sobre representatividade. Para mim, quando ouço que há alguém que se sente excluído, me sinto péssima”.

Kate admite que ficou alheia das polêmicas. “Ninguém realmente me perguntou isso”, disse. “Eu só fui solicitada a comentar em uma citação, e não é uma conversa sonora. Acho que é um diálogo contínuo e importante a ser mantido sobre atores neurotípicos (pessoas que não estão no espectro do autismo) interpretando personagens autistas”, refletiu.

“O espectro é tão amplo e deve ser abordado com muito mais conversa e compreensão de como podemos ser mais representativos, quais são as melhores maneiras de fazer isso”, acrescentou Kate. “Queremos contar as melhores histórias que pudermos. Não há ninguém que queira incomodar ninguém. Quando as pessoas ficam chateadas com alguma coisa, é nosso trabalho ouvir e encorajar mais conversas com outras pessoas que querem contar essas histórias”.

Assista ao trailer do filme

Sinopse:

Em Music, Zu (Kate Hudson) é uma jovem de espírito livre afastado de sua família que, de repente, se torna a única guardiã de sua meia-irmã, Music (Maddie Ziegler), uma adolescente com autismo cuja ordem mundial foi belamente trabalhada por sua falecida avó. Logo, a vida desafia se é Zu ou Music quem tem uma visão melhor do mundo, e ensina que amar, confiar e poder estar um com o outro é tudo o que uma família precisa para se manter viva.

Escrito por Caian Nunes

BTS faz chamada de vídeo com fãs em nova versão de “Life Goes On”

Karol Conká quer sair

Karol Conká quer sair do BBB e pensa em desistir: “se eu for ao paredão, eu saio”