Criticado por famosas como Deolane Bezerra e Jojo Todynho, na tarde desta quarta-feira (28) Caio Castro quebrou o silêncio. O ator rebateu as críticas de uma declaração que fez sobre o homem ter que pagar a conta em um date. Ele, que afirmou se incomodar quando a parceira não se oferece para dividir o valor, afirmou que houve um “erro de compreensão” por parte da mídia e das pessoas.
LEIA MAIS:
- Jojo Todynho solta o verbo e detona Caio Castro: “Se valorizem”
- Deolane Bezerra cutuca Caio Castro após fala polêmica do ator
- Marido de Jojo Todynho tatuou nome da cantora na testa? Veja!
No podcast “Sua Brother”, Caio Castro tratou sobre o assunto e deu sua opinião. “Qual a diferença entre pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que fazer p*rra nenhuma”, declarou na entrevista.
De acordo com Caio Castro, o problema é a ‘imposição do pagamento’. Além disso, reclamou a pessoa nem perguntar nada sobre dividir o que foi consumido ou se oferecer para pagar. Atualmente ele namora Daiane de Paula, repórter e assistente de palco do programa do “Faustão na Band”.
“Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta… Não chega nem conta, já está resolvido… Agora pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha”, rebateu.
LEIA MAIS:
- Entenda a treta entre Caio Castro e a influencer Mari do Prexecão
- Grazi Massafera e Caio Castro abrem o jogo sobre término
- Rafa Kalimann e Caio Castro se desculpam por vídeo homofóbico
Caio Castro se justifica
Após repercussão negativa de sua fala, Caio Castro compartilhou um longo texto no Instagram. Para ele, as pessoas não conseguiram entender seu pensamento e, assim, propagaram ‘mentiras’ a seu respeito.
“Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira“, disse.
“Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: ‘Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar’. Em minha fala, foquei na imposição de pagar”, explicou.
“Quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala. Aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, finalizou.
A namorada dele também se manifestou, dizendo: “Mil se meterão na sua vida, dez mil nas suas escolhas, mas só tu pagarás tuas contas”.