Dia 27 de fevereiro é celebrado o Pokémon Day, o aniversário de lançamento dos primeiros jogos “Pokémon” no Japão. E para este ano de 2023, a The Pokémon Company realizou um Pokémon Presents e revelou um pacote com 2 DLCs para “Pokémon Scarlet/Violet”.
Leia mais:
- “Pokémon”: Anime se despede de Ash e Pikachu como protagonistas
- “Pokémon Scarlet/Violet” vende 10 milhões de unidades em apenas 3 dias
- “Pokémon Scarlet/Violet” são os títulos com maior pré-venda da franquia
Os mais recentes títulos da franquia principal dos jogos “Pokémon” receberão novos conteúdos neste ano de 2023, em um pacote com 2 DLCs chamado de “The Hidden Treasure of Area Zero”, ou “O Tesouro Escondido da Área Zero”, em português.
O pacote adiciona novas histórias e novos pokémon, incluindo dois lendários, e se divide em duas partes:
The Teal Mask, a ser lançada no outono do hemisfério norte (entre setembro e dezembro)
The Indigo Disk, a ser lançada no inverno do hemisfério norte (entre dezembro e março)
Ambas as DLCs levarão os jogadores para além do território de Paldea, onde encontrarão pokémon de gerações anteriores e novas adições à PokéDex, como:
Fezandipiti
Munkidori
Okidogi
E os lendários:
Ogerpon
Terapagos
Veja o trailer:
A apresentação também revelou que a compatibilidade do aplicativo Pokémon Home com “Pokémon Scarlet/Violet” será finalmente lançada em breve, a tempo do lançamento das DLCs, habilitando o jogador a transferir seus pokémon de outros games para “Scarlet/Violet”.
“Pokémon Scarlet/Violet” são os títulos com maior pré-venda da franquia
Os novos jogos da franquia “Pokémon”, “Pokémon Scarlet/Violet”, já fizeram história antes mesmo de seu lançamento e se tornaram os títulos de maior pré-venda da franquia no Japão.
A informação foi revelada pelo Chefe de Operações da The Pokémon Company, Takato Utsunomiya, em entrevista para a Oricon News. Sem revelar muitos detalhes, o executivo confirmou que “Pokémon Scarlet/Violet” conquistou a maior pré-venda da franquia em território japonês.
“Pokémon Scarlet/Violet” superou “Pokémon Black/White”, que detinha o recorde de maior pré-venda da franquia no Japão, com 1.882.000 unidades vendidas.