in ,

“Pokémon Scarlet/Violet” são os títulos com maior pré-venda da franquia

Informação foi do Chefe de Operações da The Pokémon Company e reflete apenas o mercado japonês de games.

Foto: YouTube (The Pokémon Company)

Os novos jogos da franquia “Pokémon”, “Pokémon Scarlet/Violet”, ainda não foram lançados oficialmente, mas já está fazendo história e se tornaram os títulos de maior pré-venda da franquia no Japão.

Pokémon Scarlet/Violet
Foto: Nintendo

Leia mais:

A informação foi revelada pelo Chefe de Operações da The Pokémon Company, Takato Utsunomiya, em entrevista para a Oricon News. Sem revelar muitos detalhes, o executivo confirmou que “Pokémon Scarlet/Violet” conquistou a maior pré-venda da franquia em território japonês.

Os dados oficiais da pré-venda e dos primeiros dias de lançamento do game, que chega ao Nintendo Switch nesta sexta-feira (18), deverão ser divulgados nos próximos dias, mas já podemos ter a certeza que “Pokémon Scarlet/Violet” superou “Pokémon Black/White”, que detinha o recorde de maior pré-venda da franquia no Japão, com 1.882.000 unidades vendidas.

“Pokémon Scarlet/Violet” introduzirá a 9ª geração dos monstrinhos da popular franquia exclusiva dos consoles Nintendo. O game se passa em uma nova região, chamada de Paldea, inspirada na Península Ibérica (Espanha e Portugal).

A nova mecânica: o Fenômeno Terastal

Pokémon Terastallize
Foto: Nintendo

E como já se tornou tradição nos games Pokémon, uma nova mecânica de jogo também foi apresentada e é exclusiva da região de Paldea: o Fenômeno Terastal ou Terastallize.

Com esse fenômeno, o jogador pode transformar qualquer um dos Pokémon na região em uma versão “cristalizada”, que fortalece os ataques do tipo daquele cristal, chamado Tera Type.

Cada Pokémon tem um Tera Type diferente e alguns possuem um Tera Type especial, que o faz crescer e se tornar ainda mais forte. Há também os Pokémon com Tera Types diferentes de seu Tera Type normal, que são ainda mais raros.

Esses Pokémon de Tera Types raros aparecem mais frequentemente em Raids, que retornam um pouco diferentes em “Scarlet” e “Violet”.