Provando ser mesmo um dos games mais esperados do ano, “Pokémon Legends: Arceus” já ultrapassou a marca de 6.5 milhões de unidades vendidas em apenas uma semana, como divulgou a própria Nintendo.
Leia mais:
- “Pokémon Unite”: Aegislash é confirmado como próximo personagem jogável
- “Pokémon Legends: Arceus” tem a 4ª maior estreia da franquia no Reino Unido
- Imprensa especializada aclama o game “Pokémon Legends: Arceus”
- Pokémon Unite é eleito o Jogo do Ano pelo Google Play
Com estreia forte no Reino Unido e no Japão, “Pokémon Legends: Arceus” é também um grande destaque no mundo todo e a Nintendo celebrou as boas vendas do game, exclusivo do Nintendo Switch, em suas redes sociais, agradecendo aos fãs da franquia.
“Obrigado aos mais de 6.5 milhões de exploradores no mundo todo que já embarcaram em uma excitante nova aventura em ‘Pokémon Legends: Arceus’.”
Thank you to the more than 6.5 million explorers worldwide who have already embarked on an exciting new adventure in #PokemonLegendsArceus!
We hope you’re loading up on more potato mochi before your next research mission! pic.twitter.com/u1MKRHkhhD
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) February 4, 2022
“Pokémon Legends: Arceus” foi lançado no dia 28 de janeiro e tem tudo para se tornar um dos mais vendidos jogos da franquia Pokémon e também do Nintendo Switch.
Comparando com os títulos mais recentemente lançados, “Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl”, lançado em novembro, já passou da marca de 14 milhões de unidades vendidas. Já “Pokémon Sword & Shield”, de 2019, passou de 16 milhões de unidades vendidas em todo o planeta em apenas dois meses de lançamento.
No total, “Pokémon Sword & Shield” é agora o 5º jogo mais vendido da história do Nintendo Switch, com quase 24 milhões de unidades vendidas globalmente.
Pokémon: Netflix produzirá série em live-action da animação
A animação “Pokémon” fez tanto sucesso no final dos anos 90, que até hoje ela gera novas temporadas, jogos e também monstrinhos de bolso. Ao todo já são cerca de 890 criaturas. Então, por que não expandir um pouco mais desse universo? É justamente isso que a Netflix fará com a sua série live-action da animação.
O projeto ainda está em fase de desenvolvimento. Ou seja, há poucas informações sobre a série e nenhuma previsão de estreia. No entanto, a Netflix já bateu o martelo para a produção, que terá o shorunner Joe Henderson ,de “Lucifer“, outro sucesso da gigante de streaming, entre os profissionais envolvidos.
De acordo com a Variety, a estética da série será bem parecida com o que o público viu em “Detetive Pikachu“, lançado em 2019. Se for o caso, a produção da Netflix tem tudo para fazer o maior sucesso, já que o longa arrecadou cerca de U$ 433 milhões em bilheteria ao redor do mundo.