banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

Imprensa especializada aclama o game “Pokémon Legends: Arceus”

Novo jogo tem nota superior a 85 no Metacritic.

A franquia de jogos “Pokémon” comumente recebe boas críticas e notas altas a cada lançamento, mas seus últimos títulos deixaram a desejar em alguns aspectos, tanto para o público como para a crítica. Mas com “Pokémon Legends: Arceus”, a história deverá mudar e a imprensa especializada já aclama o novo game.

Foto: Divulgação

Leia mais:

Sempre muito apegados na nostalgia, a Game Freak, desenvolvedora da franquia da Nintendo, aposta em muitas novidades e mecânicas inéditas em um mundo semiaberto para “Pokémon Legends: Arceus”. E isso se refletiu nas ótimas críticas que o jogo, que ainda nem foi lançado oficialmente, vem recebendo da imprensa especializada internacional.

Para se ter uma ideia, “Pokémon Legends: Arceus” já figura com uma nota 86 no Metacritic, site que contabiliza todas as reviews publicadas do game e traça uma média. A nota tem como base 40 críticas oficiais já publicadas.

Para efeitos de comparação, “Pokémon Sword & Shield” tem hoje uma nota 80, enquanto os mais recentes lançamentos da franquia, “Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl”, aparecem com nota 73 no site Metacritic.

Para se ter uma ideia, “Pokémon Y”, lançado em 2013 para Nintendo 3DS, é o título mais bem avaliado da franquia no Metacritic, apresentando uma nota 88.

Confira algumas reviews de “Pokémon Legends: Arceus”:

“Ao rasgar o livro de regras e explorar novos territórios, a Game Freak criou o melhor título de ‘Pokémon’ em décadas.” – The Telegraph (Nota: 100)

Foto: Metacritic

“‘Pokémon Legends: Arceus’ é uma abordagem refrescante da fórmula Pokémon, despindo o jogo para focar nas criaturas do título com muito sucesso. É apenas decepcionante pelos gráficos.” – GamesRadar (Nota: 90)

Foto: Metacritic

“‘Pokémon Legends é um sopro de ar fresco que a série há muito tempo precisava. Pode não ter sido aparente pelos trailers, mas esse é um dos jogos mais divertido, cativante e atrativo em toda a história da franquia Pokémon e é altamente recomendado tanto para fãs de longa data como para completos novatos.” – VGC (Nota: 100)

Foto: Metacritic

“Pokémon Legends: Arceus” chega com exclusividade ao Nintendo Switch nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro.

Escrito por Kavad Medeiros

Justin Bieber tem 10 faixas com mais de 1 bilhão de streams no Spotify

Paranoico e dramático, Rodrigo questiona suas alianças no BBB22