Com mais de 25 anos desde o lançamento da franquia, “Pokémon” segue mostrando que é um verdadeiro sucesso comercial e com o game “Pokémon Go” não seria diferente: o título já arrecadou mais de 4 bilhões de dólares desde seu lançamento, em 2016.
Leia mais:
- Novo Pokémon é apresentado em “Pokémon Scarlet & Violet”
- Ed Sheeran anuncia nova música em parceria com Pokémon: “Celestial”
- “Pokémon Scarlet/Violet”: Novo trailer destaca novas mecânicas de batalha
- “Pokémon Scarlet/Violet”: Mais novidades sobre os games são reveladas
Em levantamento feito pelo site Statista, “Pokémon Go” já ultrapassou a marca de 4 bilhões de dólares em arrecadação desde seu lançamento, chegando na marca de 4,5 bilhões de dólares, o equivalente a quase 25 milhões de reais na atual cotação.
Só neste ano de 2022, a arrecadação do game da Niantic já passou da marca de 430 milhões de dólares.
O levantamento também apontou que o ano que “Pokémon Go” mais arrecadou foi em 2020, durante a pandemia de Covid-19, quando o game retirou algumas exigências de locomoção para que os jogadores pudessem continuar curtindo o jogo, mesmo sem poder andar pelas ruas. Naquele ano, o faturamento ficou em 915.25 milhões de dólares.
Já o ano de menor faturamento foi o de 2017, quando “Pokémon Go” faturou 445.58 milhões de dólares.
Confira o gráfico:
Pokémon: Netflix produzirá série em live-action da animação
“Pokémon” ainda faz muito sucesso e até hoje ela gera novas temporadas de seu anime, filmes, jogos e também novos monstrinhos. Ao todo já são cerca de 890 criaturas. Então, por que não expandir um pouco mais desse universo? É justamente isso que a Netflix fará com a sua série live-action da animação.
O projeto ainda está em fase de desenvolvimento. Ou seja, há poucas informações sobre a série e nenhuma previsão de estreia. No entanto, a Netflix já bateu o martelo para a produção, que terá o shorunner Joe Henderson,de “Lucifer“, outro sucesso da gigante de streaming, entre os profissionais envolvidos.
De acordo com a Variety, a estética da série será bem parecida com o que o público viu em “Detetive Pikachu“, lançado em 2019. Se for o caso, a produção da Netflix tem tudo para fazer o maior sucesso, já que o longa arrecadou cerca de U$ 433 milhões em bilheteria ao redor do mundo.