in ,

“Pokémon Scarlet/Violet”: Mais novidades sobre os games são reveladas

Durante a “Pokémon Presents” desta quarta (03), foi revelada também a nova mecânica dos jogos: o Fenômeno Terastal.

Foto: YouTube (The Pokémon Company)

Depois de mais de um mês sem maiores informações, os fãs de Pokémon e que aguardam ansiosamente a chegada dos novos games da franquia, “Scarlet” e “Violet”, tiveram nesta quarta-feira (03) mais algumas novidades sobre os títulos.

Leia mais:

Através da exibição de uma “Pokémon Presents”, novidades sobre os próximos games da franquia principal dos monstrinhos de bolso da Nintendo e de seus games mobile foram apresentadas, com destaque para informações sobre a nova região de “Scarlet” e “Violet“, incluindo a nova mecânica exclusiva do jogo.

Após apresentar novidades sobre os games “Pokémon Go”, “Pokémon Unite” (que recebe o modo Pika Party e o novo personagem jogável Buzzwole já nesta quarta) e “Pokémon Café ReMix” (que recebe a volta do MewTwo com o modo One Minute Cooking), a franquia principal se tornou o destaque.

Pokémon Scarlet/Violet

Pokémon Scarlet Violet Paldea
A nova região: Paldea. (Foto: Nintendo)

Como já se sabe, a nova região dos games da franquia principal de Pokémon é baseada na Península Ibérica (Portugal e Espanha) e, como mostrado nesta “Pokémon Presents”, trará várias novidades.

Para começar, a apresentação revelou o nome da região, que se chama Paldea. E ao contrário dos jogos anteriores, o jogador é um estudante de uma academia e sua aventura na verdade é uma “Caça ao Tesouro” pelas terras de Paldea.

Os lendários, Kuraidon e Miraidon, já começam a aventura ao lado do jogador, como um Pokémon parceiro que o ajuda em sua locomoção, seja por terra, mar ou ar, em mecânicas similares às lançadas em “Pokémon Legends: Arceus”.

Pokémon Scarlet Violet
Foto: Nintendo

A região também terá Pokémon antigos em novas versões, conhecidas como Paldean Forms.

Três linhas de histórias para explorar

Outra novidade é que, além de ser um mundo aberto, sem uma ordem para ser explorado, o jogador poderá se envolver em três histórias diferentes em Paldea.

A primeira delas, e única anunciada na apresentação, é a já conhecida busca pelas insígnias de ginásios para se tornar o campeão da região.

A nova mecânica: o Fenômeno Terastal

Pokémon Terastallize
Foto: Nintendo

E como já se tornou tradição nos games Pokémon, uma nova mecânica de jogo também foi apresentada e é exclusiva da região de Paldea: o Fenômeno Terastal ou Terastallize.

Com esse fenômeno, o jogador pode transformar qualquer um dos Pokémon na região em uma versão “cristalizada”, que fortalece os ataques do tipo daquele cristal, chamado Tera Type.

Cada Pokémon tem um Tera Type diferente e alguns possuem um Tera Type especial, que o faz crescer e se tornar ainda mais forte. Há também os Pokémon com Tera Types diferentes de seu Tera Type normal, que são ainda mais raros.

Esses Pokémon de Tera Types raros aparecem mais frequentemente em Raids, que retornam um pouco diferentes em “Scarlet” e “Violet”.

“Pokémon Scarlet/Violet” será lançado oficialmente no dia 18 de novembro, exclusivamente para Nintendo Switch.

Escrito por Kavad Medeiros

Assista ao eletrizante videoclipe de “Freedom of Speech”, do VIPER

Bruno Krupp é procurado pela polícia por homicídio; entenda

Bruno Krupp é preso pela morte de um adolescente; entenda