O Podpah, hub de entretenimento online, e a Batalha da Aldeia (BDA) lançam parceria para a transmissão da competição de rimas, que acontece em Barueri (SP) desde 2016. A parceria foi anunciada nesta quarta-feira, 27. A proposta da estratégia é oferecer melhor infraestrutura técnica das transmissões do campeonato e promover ativações com as marcas que já têm relacionamento com o Podpah. As transmissões serão exclusivamente pelo YouTube.
LEIA MAIS:
- Runway e Musixmatch fecham parceria para uso de IA no mercado musical
- Exclusivo: Silva firma parcerias com as empresas Kappamakki e Lupa Comunicação
- Roland e Universal Music tornam-se parceiras para uso ético de IA na criação musical
- Universal Music e HYBE, gestora do BTS, assinam contrato de exclusividade por 10 anos
O Podpah, liderado por Igor Cavalari (Igão), Thiago Marques (Mítico) e Victor Assis, atua como embaixador da BDA. O objetivo é valorizar as produções com origem nas periferias, como o evento das batalhas, que marca a história do hip hop nacional.
“Fomentar a cena é fundamental para que essa cultura cresça cada vez mais e novos artistas sejam revelados. A Batalha da Aldeia é um dos maiores e mais incríveis eventos de freestyle, e queremos potencializar o alcance, levar essa competição para o máximo de pessoas possíveis. Quem ainda não conhece, vai se surpreender”, destaca Victor Assis, CEO do Podpah.
Com 4,5 milhões de inscritos no YouTube, a Batalha da Aldeia reúne anualmente jovens rimadores e seu público numa programação que reúne em média 5 mil espectadores a cada batalha. Já passaram por lá MCs como Salvador, Kant, Mikezin e Krawk.
“Essa parceria vai profissionalizar ainda mais nosso trabalho e a cena, incluindo a questão de infraestrutura, além de levar o freestyle a novos públicos, onde vamos poder mostrar nossa essência. Só tenho a comemorar e agradecer muito por essa parceria”, defende Bob 13, anfitrião da BDA.
A primeira transmissão da Batalha da Aldeia pelo Podpah será dia 8 de abril e as competições acontecerão todas às segundas-feiras. Nesta edição comemorativa, os grupos anunciaram a ampliação dos prêmios como medida de valorização dos artistas locais.