in ,

Giulia Be e Adriana Marinho: gestão de carreira; ouça

As duas participaram do podcast Cases do POPline.Biz e abriram os bastidores da estratégia e planejamento da artista

Foto: Divulgação

Giulia Be e Adriana Marinho falam sobre gestão de carreira no podcast Cases do POPline.Biz é Mundo da Música.  A quinta cantora com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil, contou os bastidores da sua gestão de carreira, estratégia e planejamento de carreira.  Com apenas 21 anos, são 3,8 milhões de ouvintes e singles em primeiro lugar em diversas paradas no país e no exterior. Tudo isso com pouco mais de dois anos de carreira.

Além de cantar e compor em três línguas (português, inglês e espanhol), a artista toca piano e violão, Guilia é considerada a maior revelação do pop desde 2020, graças ao enorme sucesso de diversos singles lançados: “menina solta”, “se essa vida fosse um filme”, “inesquecível”, entre outros.

Acompanhada da sua mãe e empresária, Adriana Marinho, Giulia Be contou detalhes sobre a relação das duas, seu processo criativo para compor, o boom da sua carreira em meio a pandemia, suas estratégias para impulsionamento digital, fan base e music branding. Ouça:

Revelação do POP nacional

Com uma voz muito marcante, cheia de personalidade e ao mesmo tempo leveza, a artista é
mais do que apenas uma cantora em processo de ascensão, ela é considerada uma das maiores  revelações do pop desde 2020, graças ao enorme sucesso de diversos singles lançados: “menina solta”, “se essa vida fosse um filme”, “inesquecível”, entre outros.

Seu primeiro single de carreira, “too bad”, fez parte da trilha sonora da novela “O Sétimo
Guardião”, da Rede Globo. Além disso, atingiu o #11 do TOP 100 no iTunes nacional e o #6
na playlist Viral Brasil do Spotify. A faixa também foi incluída em mais de 16 playlists “New
Music Friday” ao redor do mundo, entrando para o TOP 50 Viral Global do Spotify. Em abril
de 2019, a cantora lançava sua segunda faixa de trabalho, “chega”, outro sucesso.

Já o fenômeno “menina solta”, escrito pela própria Giulia e com pouco mais de 1 ano de
lançamento, esteve entre as TOP10 das mais ouvidas do Brasil, com mais de 130 milhões de
streams no Spotify e atingiu #1 nos charts de Portugal e virais em diversos outros países. Só
no YouTube, são mais de 178 milhões de views no videoclipe.

Giulia iniciou o ano de 2020 com o lançamento de “chiquita suelta”, versão em espanhol do
hit mirando os mercados da América Latina, Portugal e Espanha. O single galgou posições no
airplay da Billboard Mexicana, figurando entre as músicas mais tocadas do país, alcançando
o 23º lugar.

Outro grande sucesso foi o single “se essa vida fosse um filme”, que conta com mais de 65
milhões de streams nas plataformas e mais de 45 milhões views no YouTube. A música
também já foi usada em mais de 1 milhão de vídeos no TikTok. Tal feito colocou a música em #26 no ranking global de músicas mais utilizadas na plataforma, e em #1 no Brasil. Além
disto, foi #8 no Reels Global e atualmente é a única brasileira na lista global do top 10.

Leia mais:

Seu primeiro feat da carreira, com o cantor Luan Santana, “inesquecível” já ultrapassou a
marca de 70 milhões de streams de áudio e vídeo.

Depois de meses trabalhando em sua nova Era, GIULIA BE acaba de lançar seu primeiro
single solo do ano: a música “LOKKO”. Encabeçando o início dessa fase, “LOKKO” traz mais
uma faceta da tão amada menina solta: uma mulher que viveu um romance louco, cheio de
idas e vindas.

Sem dúvidas este é apenas o início de uma linda história dentro da música que o artista vem
construindo ao longo dos últimos anos. Sempre atenta e inserida das novidades do universo
artístico/musical, com sua inquietude e vontade de mostrar ao público o melhor que se
pode fazer, a artista promete um 2021 cheio de trabalho e muitas novidades para seus fãs,
que vem crescendo cada vez mais não só no Brasil, mas também em diversos outros países