in ,

Giulia Be: “a versão nova da Giulia tá completamente diferente!”

Em entrevista ao POPline na FM O Dia, a cantora falou sobre sua nova fase com estreia da música “Lokko”

A ‘menina solta’ voltou e inicia uma nova fase com a estreia de “Lokko“. Para falar mais sobre o processo de criação e transição de sua carreira, Giulia Be marcou presença no programa do POPline na FM O Dia na última quinta (10), mostrando que entende do assunto quando se fala em indústria musical. Junto com os apresentadores, deu o Primeiro Play exclusivo no single, que lança oficialmente nesta sexta (11).

Em “Lokko“, Giulia traz uma nova versão de si mesma, mais madura e cheia de referências ao pop dos anos 2000. Na entrevista, a artista contou que a música foi fruto de um ano de muito aprendizado em 2020. “Foi minha primeira fase como artista, meu primeiro trabalho coletivo maior, onde eu pude me expressar e foi importante pra mim, eu acho, tomar esse tempo“, declarou. Ela disse também ser apenas primeira música de sua nova fase:

Vim com essa música que é a ressignificação de uma música que já existia minha. A versão nova da ‘Giulia’ também tá completamente diferente. Eu estou passando por uma nova era na minha vida ‘Giulia’, então faz mais do que sentido a Giulia Be agora acompanhar a Giulia que já tá um tempo aí vendo coisas novas, explorando rumos musicais novos e escrevi muita música animal que vai vir aí.

Foto: reprodução/ @giuliabe Instagram

Os apresentadores não economizaram elogios à cantora, que migrou de “Menina Solta“, seu primeiro sucesso, para um pop mais amadurecido na nova música. Giulia declarou que luta até hoje para tirar a impressão que deixou com o hit passado, quer mostrar que pode mais: “eu nunca queria que ninguém me definisse só por ‘Menina Solta’, eu sabia que aquela era a primeira música de muita musica que eu já escrevi e que ainda vou escrever“.

Eu precisei escrever menina solta, passar por todos esses processos.”, continuou. “para os meus fãs que acompanharam essa jornada, talvez faça um pouco mais sentido essa música (Lokko)”.

Mas sinceramente, eu espero muito que as pessoas que pararam de escutar meu nome lá em ‘Menina Solta’ voltem a escutar ele agora com essa musica porque está bem diferente!

Ao falar sobre sua transição no pop, a artista demonstrou entender da indústria musical e estar bem por dentro de tudo. Com isso, Giulia disse querer fazer parte de cada processo de suas produções. Inclusive, ao ser questionada por Giordanna Forte, ela afirmou uma possível versão ‘diretora de clipes’ no futuro: “pra mim, que me envolvo em tudo da minha carreira, eu tenho muita vontade de ir também atrás dos meus próprios clipes“.

Giulia Be Lokko
Giulia Be nos bastidores do clipe “Lokko” / Foto: Instagram

Por falar em clipe, a produção de “Lokko” não poderia ficar de fora do assunto. O clipe foi dirigido por Bruno Ilogti, com quem Giulia confessou ter tido uma sintonia maravilhosa para trabalhar junto:

Desde a nossa primeira conversa, a gente bateu muito de referência, tudo o que a gente conversava, fluía. Eu acho que tem uma conexão muito boa, espero que isso tenha ficado evidenciado no resultado final. Pra mim, foi um aprendizado poder estar perto de uma pessoa que já tem tanta história, tanto resultado.

A produção teve participação de vários amigos seus, com uma gravação que durou nada mais, nada menos, do que 14 horas no Hopi Hari. “Foi incrível! Um rolezão de trabalho, mas, de uma certa forma, uma festa onde a gente consegue estar todo mundo protegido. Mas confesso que essa festa foi um pouquinho mais longa do que eu gostaria. […] Todo o movimento de câmera foi inspirado nos brinquedos“, contou.

Assista ao clipe de “Lokko”

Giulia Be, que estava confirmada para o Rock In Lisboa, ainda não teve a oportunidade de se apresentar nos palcos por conta da pandemia. Mas a artista demonstrou estar otimista para quando o momento certo chegar: “A minha turnê foi cancelada, eu acho que foi um momento de muita reflexão, eu passei por muita coisa. Eu entendi que aquilo era pra ter acontecido daquele jeito. Eu respeito o tempo de deus, tento não me frustrar. A música, e todos esses processos, foi o que me curou, que me ajudou a ter essa experiência“.

Ouça o podcast completo

Escrito por Nicole Lopes

BTS relembra seu último show com mensagem especial para os fãs

K-Pop: Wheein, do MAMAMOO, deixa a agência RBW Entertainment