#BIZ

Planeta Atlântida 2020: confira as ativações das marcas para a 25ª edição do festival

Durante os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, Renner, Coca-Cola, Skol e Banrisul vão animar o público com diferentes experiências na arena e no camarote no Planeta Atlântida 2020

Planeta Atlântida chega a sua 25a edição neste ano durante os dias 31 de janeiro e 1o de fevereiro e os patrocinadores RennerCoca-ColaSkol Banrisul promoverão diferentes ativações na arena e no camarote do maior festival de música do sul do país.

Investindo em experiências para o público, as marcas apostam no feat com a música como forma estratégica de diálogo direto com os consumidores.

No último ano foram mais de 22 horas de música, 3 palcos, 42 atrações e 80 mil pessoas nos dois dias de festival. 

Confira todos os detalhes das ativações do Planeta Atlântida 2020 abaixo:

 

Renner

Parceira do evento há mais de duas décadas, a Renner aposta em atrações ambientalmente responsáveis e que estimulam a cidadania nesta edição.

O mote #oplanetafeitopormim estará presente em todas as ações da marca, incentivando o público a enxergar o planeta como resultado de suas escolhas.

“Temos orgulho de fazer parte da história do Planeta Atlântida há mais de 20 anos. Em linha com o propósito de moda responsável da Renner, buscamos criar ações e experiências que estimulem a conscientização das pessoas sobre o mundo que queremos para o amanhã”, comenta Maria Cristina Merçon, gerente geral de Marketing Corporativo da Lojas Renner.

No espaço Bike Re, o público poderá pedalar em duas ecobikes, gerando energia elétrica para carregar seus smartphones. Também haverá disputas entre os planetários.

Os participantes que conseguirem conquistar primeiro a marca de 100% de energia levarão um brinde – pochetes produzidas por cooperativas apoiadas pelo Instituto Lojas Renner, com tecido feito a partir de resíduo têxtil.

Já a roda-gigante, que foi cartão-postal da edição anterior, estará novamente na arena, agora também com um mirante onde os visitantes terão uma visão privilegiada do palco, com a ajuda de binóculos.

E como não pode faltar no Planeta, a Renner distribuirá batecos – balões infláveis – para o público. Tudo será devidamente recolhido após o evento para reciclagem e produção de brindes para 2021.

 

Foto: Planeta Atlântida 2019 | Créditos: Marcos Nagelstein _Agência Preview

 

Coca-Cola

A Coca-Cola vai marcar presença nos principais festivais de música do verão com o mote “Você e Coca-Cola são o gás da festa”, inclusive no Planeta Atlântida 2020.

Na Arena Coca-Cola Club Stage, o objetivo é repetir o sucesso da Arena Vai no Gás, um dos espaços mais concorridos e que se manteve lotado durante as duas noites do evento no último ano.

A marca promete, ainda, uma extensa programação de  que só serão reveladas para quem estiver no Parque Planeta.

O gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciano Sá, reafirma toda a conexão da marca com os maiores festivais de música e com o público jovem:

“Queremos repetir o enorme sucesso da última edição e consolidar nossas atrações como as mais destacadas pelo público do Planeta. Ninguém melhor do que a Coca-Cola para garantir o gás da festa e colocar todo mundo para dançar”, afirma.

Outra marca da companhia presente no evento será Sprite, apostando no poder da refrescância trazida em sua nova campanha “Liga o Fresh”.

Com um escorregador de gelo posicionado nas proximidades do Palco Planeta, a Sprite proporcionará uma verdadeira aventura para os planetários que quiserem escorregar pelo gelo no meio da pista do festival.

 

Skol

Já a Skol volta a fazer parte do time de patrocinadores do evento nesta edição e estará no festival pela terceira vez. Para quem curte o pancadão, a marca levará uma super pista de dança, o Funkaréu Skol, reunindo DJs e atrações que vão fazer o público dançar até o chão.

“Participar de um festival como o Planeta Atlântida, que reúne milhares de pessoas com o propósito de se divertir, valoriza o que é Skol: a cerveja para quem se diverte por mais tempo.

Queremos compartilhar esse estado de espírito próprio da marca dando um giro no Planeta Atlântida e promovendo a alegria em todos os dias do festival”, conta Pedro Adamy, diretor de Marketing de Skol.

 

Foto: Planeta Atlântida 2019 | Créditos: Gustavo Roth _Agência Preview

 

Banrisul

O Banrisul participará pela primeira vez da maior festa do verão gaúcho em plena sintonia com o público jovem.

E já na sua estreia no evento, a marca quer estar ao lado de todos, com interação nos espaços de descanso em que a galera poderá recarregar as energias.

Para isso, foram planejadas áreas de lazer, ações de ativação que aproximam o público do banco e, especialmente, atividades com o propósito de oferecer a melhor experiência aos planetários.

A marca levará balanços iluminados num clima futurista e inédito, distribuirá batecos de led e outros brindes para o público e ainda estará presente no bosque do Planeta, com bancos e pallets com futons.

“O banco está sempre em busca de ações inovadoras para atender o público jovem, seja por meio de novas tecnologias ou de experiências únicas, o que combina perfeitamente com a proposta do Planeta Atlântida”, afirma a superintendente da Unidade de Marketing do Banrisul, Lisane Fernandes.

 

Ativações especiais também no camarote

Espaço exclusivo no festival, o Camarote Renner disponibilizará camisetas de Re Malha para os convidados.

Desenvolvidas a partir de um processo colaborativo com fornecedores da varejista, as peças são confeccionadas com malha reciclada, dentro do conceito de fechamento de ciclo da economia circular.

Já o Coca-Cola Vip Club Stage receberá clientes, parceiros e influenciadores convidados pela marca com surpresas e atrações especiais.

Outra ativação preparada pela Coca-Cola para a área dos camarotes, é o Bar Schweppes com drinks exclusivos para o público presente no espaço VIP do festival.

A Skol, na linha democrática da marca, terá um bar para venda de cerveja. E nos espaços do Banrisul no camarote será possível criar gifs divertidos nos totens interativos, ganhar um porta-celular impermeável e postar selfies-satélites nas redes sociais, além de descansar no mobiliário luminoso que a marca levará para os planetários esticarem as pernas entre um show e outro.

 

Saiba mais sobre o festival

Planeta Atlântida 2020 é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group. Em sua 25a edição, o megaevento ocorrerá na Saba, na Praia de Atlântida, com shows que vão fazer o público sair do chão para pular, dançar e cantar ao vivo alguns dos hits mais tocados do momento.

Com atrações de todos os estilos, que passam pelo eletrônico, pop, funk, sertanejo, reggae, rap, pagode e rock, o line-up tem nomes confirmados de artistas como AlokAnittaDennis DJNatirutsDon DiabloGusttavo LimaKevin o Chris, 3030, Luan SantanaDilsinho e IZA.

Os ingressos para o festival estão à venda no site www.planetaatlantida.com.br e nas Lojas Renner credenciadas em Porto AlegreNovo HamburgoCaxias do SulSanta Maria e Capão da Canoa.

Assim como na última edição, todos os planetários podem aproveitar para garantir o ingresso solidário, categoria especial que oferece 40% de desconto no valor das entradas e que ainda ajuda ONGs selecionadas pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS).

Ao optar por essa modalidade, R$ 10 do valor pago serão doados automaticamente para duas instituições sociais que promovem a inclusão social por meio da educação musical: a Sol Maior e a Orquestra Villa-Lobos.

 

SERVIÇO

Planeta Atlântida 2020

Dias: 31 de janeiro 1º de fevereiro (sexta e sábado)

Local: Saba (Avenida Interbalneários, 413 – Centro – Praia de Atlântida – Rio Grande do Sul)

Classificação etária: 14 anos. Menores de 14 anos não entram no evento, mesmo que acompanhados pelos pais ou responsável legal.

 

Ingressos

Arena (por dia): R$ 216 solidário e clube do assinante / R$ 200 meia-entrada / R$ 360 inteiro

Arena (passaporte): R$ 384 solidário e clube do assinante / R$ 640 inteiro

Camarote (sexta): R$ 396 solidário e clube do assinante / R$ 660 inteiro

Camarote (sábado): esgotado

Camarote (passaporte): esgotado

Planeta Premium: esgotado

Preços sujeitos a alteração conforme o lote vigente

Destaques

#Nacional

"A partir de agora, vou ter que usar sunga se eu quiser conversar com vocês no banheiro. Tipo Big Brother", lamenta Lucas Lucco.

#BIZ

A morte de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, na última semana, me fez refletir novamente sobre um ponto que vem afetando nossa sociedade...

#BIZ

 A cantora Marina Sena e a sua empresária Talita Morais deram vida a um equipamento cultural, localizado em uma das primeiras casas modernistas do...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile