Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Planeta Atlântida 2020: confira as ativações das marcas para a 25ª edição do festival

Divulgação/Planeta Atlântida
Durante os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, Renner, Coca-Cola, Skol e Banrisul vão animar o público com diferentes experiências na arena e no camarote no Planeta Atlântida 2020
Divulgação/Planeta Atlântida

Planeta Atlântida chega a sua 25a edição neste ano durante os dias 31 de janeiro e 1o de fevereiro e os patrocinadores RennerCoca-ColaSkol Banrisul promoverão diferentes ativações na arena e no camarote do maior festival de música do sul do país.

Investindo em experiências para o público, as marcas apostam no feat com a música como forma estratégica de diálogo direto com os consumidores.

No último ano foram mais de 22 horas de música, 3 palcos, 42 atrações e 80 mil pessoas nos dois dias de festival. 

Confira todos os detalhes das ativações do Planeta Atlântida 2020 abaixo:

 

Renner

Parceira do evento há mais de duas décadas, a Renner aposta em atrações ambientalmente responsáveis e que estimulam a cidadania nesta edição.

O mote #oplanetafeitopormim estará presente em todas as ações da marca, incentivando o público a enxergar o planeta como resultado de suas escolhas.

“Temos orgulho de fazer parte da história do Planeta Atlântida há mais de 20 anos. Em linha com o propósito de moda responsável da Renner, buscamos criar ações e experiências que estimulem a conscientização das pessoas sobre o mundo que queremos para o amanhã”, comenta Maria Cristina Merçon, gerente geral de Marketing Corporativo da Lojas Renner.

No espaço Bike Re, o público poderá pedalar em duas ecobikes, gerando energia elétrica para carregar seus smartphones. Também haverá disputas entre os planetários.

Os participantes que conseguirem conquistar primeiro a marca de 100% de energia levarão um brinde – pochetes produzidas por cooperativas apoiadas pelo Instituto Lojas Renner, com tecido feito a partir de resíduo têxtil.

Já a roda-gigante, que foi cartão-postal da edição anterior, estará novamente na arena, agora também com um mirante onde os visitantes terão uma visão privilegiada do palco, com a ajuda de binóculos.

E como não pode faltar no Planeta, a Renner distribuirá batecos – balões infláveis – para o público. Tudo será devidamente recolhido após o evento para reciclagem e produção de brindes para 2021.

 

 width=

Foto: Planeta Atlântida 2019 | Créditos: Marcos Nagelstein _Agência Preview

 

Coca-Cola

A Coca-Cola vai marcar presença nos principais festivais de música do verão com o mote “Você e Coca-Cola são o gás da festa”, inclusive no Planeta Atlântida 2020.

Na Arena Coca-Cola Club Stage, o objetivo é repetir o sucesso da Arena Vai no Gás, um dos espaços mais concorridos e que se manteve lotado durante as duas noites do evento no último ano.

A marca promete, ainda, uma extensa programação de  que só serão reveladas para quem estiver no Parque Planeta.

O gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciano Sá, reafirma toda a conexão da marca com os maiores festivais de música e com o público jovem:

“Queremos repetir o enorme sucesso da última edição e consolidar nossas atrações como as mais destacadas pelo público do Planeta. Ninguém melhor do que a Coca-Cola para garantir o gás da festa e colocar todo mundo para dançar”, afirma.

Outra marca da companhia presente no evento será Sprite, apostando no poder da refrescância trazida em sua nova campanha “Liga o Fresh”.

Com um escorregador de gelo posicionado nas proximidades do Palco Planeta, a Sprite proporcionará uma verdadeira aventura para os planetários que quiserem escorregar pelo gelo no meio da pista do festival.

 

Skol

Já a Skol volta a fazer parte do time de patrocinadores do evento nesta edição e estará no festival pela terceira vez. Para quem curte o pancadão, a marca levará uma super pista de dança, o Funkaréu Skol, reunindo DJs e atrações que vão fazer o público dançar até o chão.

“Participar de um festival como o Planeta Atlântida, que reúne milhares de pessoas com o propósito de se divertir, valoriza o que é Skol: a cerveja para quem se diverte por mais tempo.

Queremos compartilhar esse estado de espírito próprio da marca dando um giro no Planeta Atlântida e promovendo a alegria em todos os dias do festival”, conta Pedro Adamy, diretor de Marketing de Skol.

 

 width=

Foto: Planeta Atlântida 2019 | Créditos: Gustavo Roth _Agência Preview

 

Banrisul

O Banrisul participará pela primeira vez da maior festa do verão gaúcho em plena sintonia com o público jovem.

E já na sua estreia no evento, a marca quer estar ao lado de todos, com interação nos espaços de descanso em que a galera poderá recarregar as energias.

Para isso, foram planejadas áreas de lazer, ações de ativação que aproximam o público do banco e, especialmente, atividades com o propósito de oferecer a melhor experiência aos planetários.

A marca levará balanços iluminados num clima futurista e inédito, distribuirá batecos de led e outros brindes para o público e ainda estará presente no bosque do Planeta, com bancos e pallets com futons.

“O banco está sempre em busca de ações inovadoras para atender o público jovem, seja por meio de novas tecnologias ou de experiências únicas, o que combina perfeitamente com a proposta do Planeta Atlântida”, afirma a superintendente da Unidade de Marketing do Banrisul, Lisane Fernandes.

 

Ativações especiais também no camarote

Espaço exclusivo no festival, o Camarote Renner disponibilizará camisetas de Re Malha para os convidados.

Desenvolvidas a partir de um processo colaborativo com fornecedores da varejista, as peças são confeccionadas com malha reciclada, dentro do conceito de fechamento de ciclo da economia circular.

Já o Coca-Cola Vip Club Stage receberá clientes, parceiros e influenciadores convidados pela marca com surpresas e atrações especiais.

Outra ativação preparada pela Coca-Cola para a área dos camarotes, é o Bar Schweppes com drinks exclusivos para o público presente no espaço VIP do festival.

A Skol, na linha democrática da marca, terá um bar para venda de cerveja. E nos espaços do Banrisul no camarote será possível criar gifs divertidos nos totens interativos, ganhar um porta-celular impermeável e postar selfies-satélites nas redes sociais, além de descansar no mobiliário luminoso que a marca levará para os planetários esticarem as pernas entre um show e outro.

 

Saiba mais sobre o festival

Planeta Atlântida 2020 é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group. Em sua 25a edição, o megaevento ocorrerá na Saba, na Praia de Atlântida, com shows que vão fazer o público sair do chão para pular, dançar e cantar ao vivo alguns dos hits mais tocados do momento.

Com atrações de todos os estilos, que passam pelo eletrônico, pop, funk, sertanejo, reggae, rap, pagode e rock, o line-up tem nomes confirmados de artistas como AlokAnittaDennis DJNatirutsDon DiabloGusttavo LimaKevin o Chris, 3030, Luan SantanaDilsinho e IZA.

Os ingressos para o festival estão à venda no site www.planetaatlantida.com.br e nas Lojas Renner credenciadas em Porto AlegreNovo HamburgoCaxias do SulSanta Maria e Capão da Canoa.

Assim como na última edição, todos os planetários podem aproveitar para garantir o ingresso solidário, categoria especial que oferece 40% de desconto no valor das entradas e que ainda ajuda ONGs selecionadas pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS).

Ao optar por essa modalidade, R$ 10 do valor pago serão doados automaticamente para duas instituições sociais que promovem a inclusão social por meio da educação musical: a Sol Maior e a Orquestra Villa-Lobos.

 

SERVIÇO

Planeta Atlântida 2020

Dias: 31 de janeiro 1º de fevereiro (sexta e sábado)

Local: Saba (Avenida Interbalneários, 413 – Centro – Praia de Atlântida – Rio Grande do Sul)

Classificação etária: 14 anos. Menores de 14 anos não entram no evento, mesmo que acompanhados pelos pais ou responsável legal.

 

Ingressos

Arena (por dia): R$ 216 solidário e clube do assinante / R$ 200 meia-entrada / R$ 360 inteiro

Arena (passaporte): R$ 384 solidário e clube do assinante / R$ 640 inteiro

Camarote (sexta): R$ 396 solidário e clube do assinante / R$ 660 inteiro

Camarote (sábado): esgotado

Camarote (passaporte): esgotado

Planeta Premium: esgotado

Preços sujeitos a alteração conforme o lote vigente

Destaques

#Geek

Funk brasileiro de MC Pikachu contagia Pedro Pascal e bota o ator para dançar em publicidade internacional. Assista!

#Internacional

Show de Lady Gaga na Praia de Copacabana tem público estimado em um milhão de pessoas. Você vai?

#Nacional

"A partir de agora, vou ter que usar sunga se eu quiser conversar com vocês no banheiro. Tipo Big Brother", lamenta Lucas Lucco.