in , ,

Planet Hemp volta com “Jardineiros”, primeiro álbum em 22 anos

Banda fez a primeira apresentação ao vivo do single “Distopia” no Prêmio Multishow nesta terça-feira (18)

Foto: @ronaldo_land

Levou muito tempo, houve mudanças na formação e cada um foi tocar suas carreiras solo. Mas aí veio a saudade e a necessidade de se posicionar contra tudo que aí está. Com essa mistura de sentimentos nasce “Jardineiros”, primeiro álbum do Planet Hemp em 22 anos. Nesta sexta-feira (21), as novas faixas chegam às plataformas digitais.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

É um disco que já nasce clássico. Na contramão do momento vivido no Brasil, onde o diferente é motivo de discursos de ódio e opressão, Marcelo D2 (voz), B Negão (voz), Formigão (baixo), Pedro Garcia (bateria) e Nobru (guitarra) trazem à luz um disco diverso não só na produção, como também na lista de convidados.

O registro traz 15 faixas inéditas e parcerias das mais variadas vertentes musicais. O primeiro single, “DISTOPIA”, conta com a participação do rapper Criolo, com quem se apresentaram na noite desta terça-feira (18) no Prêmio Multishow.

Há ainda o saudoso Marcelo Yuka na abertura do play. Em “Ritmo e a Raiva”, quem se faz presente é o genial Gustavo “Black Alien”. O trapper argentino Trueno marca presença em “Meu Barrio”. E o duo Tropkillaz – do qual faz parte DJ Zé Gonzales, ex-integrante da banda e que hoje atende pelo nome de Zegon – dá as caras em “Ainda”.

A produção do disco é um caso à parte. “Jardineiros” reúne um timaço junto à banda. Mario Caldato, aclamado mundialmente pela produção dos discos dos Beastie Boys e produtor do segundo disco do Planet Hemp, “Os cães ladram mas a caranava não para” (1997), assina parte das faixas. DJ Zegon também assina a produção de algumas músicas, assim como NAVE, outro produtor famoso por seus prêmios no Grammy Latino e por trabalhar com alguns dos principais nomes da música urbana no país.

Tantas texturas diferentes agradaram em cheio B Negão:

“Este disco é muito diverso, como é a história do Planet Hemp: não tem uma música muito parecida com a outra. Ter esse time de produtores com a gente nessa empreitada foi fundamental para chegarmos nesse resultado”, avalia o rapper.

Confira a tracklist de “Jardineiros“:

Foto: Divulgação