in

Marcelo D2 vai ao STF para derrubar veto contra manifestações no Lollapalooza

Tentativa também acontece via próprio TSE para derrubar a liminar.

Marcelo D2 (Foto: Caroline Lima)

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir manifestações políticas no Lollapalooza Brasil 2022 repercute não só nas redes sociais, com o apoio de diversos artistas, como também no Supremo Tribunal Federal (STF).

> Artistas se manifestam após TSE proibir manifestações eleitorais no Lollapalooza Brasil

Planet Hemp. Foto: Wilmore Oliveira – Na Moral Produções

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Marcelo D2 entregou uma procuração a um advogado para que ele procure o STF e também o TSE para derrubar a liminar.

“Ela é claramente inconstitucional e arbitrária, uma ofensa à liberdade de expressão e à manifestação artística”, disse Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay.

D2 vai se apresentar neste domingo (27), encerramento da edição 2022 do Lollapalooza Brasil. O rapper estará ao lado do Planet Hemp, convidado de última hora, para fechar o evento no lugar do Foo Fighters. O grupo, ao lado de Emicida, ainda recebe DJ Nyack, DJ KL Jay, Criolo, Bivolt, Drik Barbosa e Rael.

Leia mais:

O que rolou?

O pedido foi feito neste sábado pelo PL e, segundo o partido, houve crime de propaganda eleitoral antecipada durante o show da Pabllo Vittar e Marina em apoio ao ex-presidente Lula.  No final do show, marcado por diversos hits, a cantora levantou uma bandeira com o rosto de Lula.

Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato“, revela o documento compartilhado pelo PL.

“A manifestação política realizada em evento de responsabilidade da representada fere inúmeros dispositivos legais, conforme restará demonstrado, razão pela qual se faz imperiosa a intervenção desta Especializada”, afirmam os advogados do partido.

TSE ainda estipulou multa de 50 mil reais para novas ocorrências. A campanha começa oficialmente no dia 15 de agosto. As informações são do G1.

Escrito por Amanda Faia

POPline na Rádio Globo recebe o cantor Vitor Kley

Após Arthur questionar ação de Scooby e PA, os brothers brigam no BBB22