Menos de uma semana após o lançamento de seu mais novo álbum, “Jardineiros”, a banda carioca Planet Hemp apresenta o clipe de “Taca Fogo”. Com direção assinada por Marcelo D2 e produzido pela sua produtora Pupila Dilatada, o material audiovisual é a segunda track do disco a ganhar um vídeo.
LEIA MAIS:
- Planet Hemp volta com “Jardineiros”, primeiro álbum em 22 anos
- Assista ao clipe de “DISTOPIA”, do Planet Hemp em parceria com Criolo
- Planet Hemp assina com a Som Livre para lançamento de novo álbum
- Badaui faz duras críticas à Seleção Brasileira e atitudes de Neymar
Majoritariamente em preto e branco, o clipe de “Taca Fogo” é composto por takes curtos e que passam de forma rápida, quase que acompanhando a velocidade da música. Alternando imagens de arquivo de diferentes temáticas – como protestos, cenas de guerra e pichações – e outras de shows da banda, o vídeo traz para a tela a energia combativa da faixa.
Assista a seguir no player a seguir:
A faixa
“Taca Fogo” foi a segunda do disco a ganhar um clipe e mais uma vez reforça o posicionamento crítico da banda, que já é conhecida por sempre incluir em suas canções reflexos de suas opiniões “sobre o sistema”, como eles definiram recentemente.
LEIA MAIS:
- Planet Hemp, Emicida e convidados encerrão Lollapalooza com show em homenagem a Taylor Hawkins
- Egypcio condena o uso de “Tropa de Elite” na campanha de Bolsonaro
- Parceria entre Planet Hemp e Criolo chega às plataformas no dia 20!
Logo no início da faixa, Marcelo D2 cita os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e faz uma crítica a algumas atitudes deles, dizendo:
Não preciso de uma arma, seu bunda mole, pra ter respeito na rua / Vivem em seus condomínios, malditos minions / Fazendo arminha com a mão / Tem coisa mais cafona? / Rico roubando em nome de Deus cristão