É pra manter o respeito ou não é?! A famosa cozinha do Planet Hemp, formada por Marcelo D2, BNegão, Formigão e Pedro Garcia confirmam a assinatura do Planet Hemp com a Som Livre ao lado de Marcelo Soares, presidente da gravadora, em vídeo gravado especialmente para celebrar o acordo e publicado no perfil do Instagram do grupo. Assista:
LEIA MAIS:
- Planet Hemp, Emicida e convidados encerrão Lollapalooza com show em homenagem a Taylor Hawkins
- Planet Hemp revela parceria com Criolo, letras das músicas inéditas e álbum para 2022
- Após 21 anos, Planet Hemp promete apresentar músicas inéditas em dezembro
Depois de 22 anos de hiato, uma das maiores bandas do Brasil “está de volta na praça”. O retorno em grande estilo vem por meio de um álbum somente com músicas inéditas, novos arranjos e com a presença de grandes nomes da cena, como Criolo e Black Alien.
O Planet Hemp é uma banda underground que habita o mainstream e até hoje se mantém como referência para antigas e novas gerações. Marcelo D2 fala sobre a volta do grupo à cena e celebra o engajamento do público jovem:
“O Planet é um movimento, somos mais do que só uma banda e nosso coletivo está de volta! Estamos vivendo um momento importante no nosso país e temos muito o que falar. É muito satisfatório ver a molecada de hoje em dia curtindo o Planet, afinal nosso último álbum tem mais de 20 anos. Estão todos convidados a escrever mais um capítulo do Planet com a gente”.
BNegão complementa em nome da banda: “Vamos continuar construindo nossa história e queremos que o público faça parte disso. A proposta? REPENSE, REFLITA, RECUSE, RESISTA”.
“Distopia” é o primeiro single do projeto, com previsão de lançamento em breve, abrindo caminho para o disco que chega neste ano ainda. A faixa traz um feat. com Criolo e já foi apresentada quando o grupo subiu ao palco do Lollapalooza neste ano e em dezembro do ano passado, quando lotaram a Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Veja uma parte da canção gravada por um fãs:
Segundo os integrantes, as inéditas foram inspiradas pela grave crise social e política que o Brasil vem vivendo nos últimos anos. Black Alien, rapper que fez parte da formação original do grupo em 1993, é também presença ilustre em faixas do álbum.
Fundada em 1993 por Marcelo D2 e Skunk, o Planet coleciona três álbuns de estúdio: “Usuário” (1995), “Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára” (1997) e “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2000), além da gravação do DVD “MTV ao Vivo: Planet Hemp” (2001). Entre os grandes sucessos do grupo estão faixas como: “Mantenha o Respeito”, “Usuário”, “Legalize Já”, “Queimando Tudo”, “Dig Dig Dig (Hempa)” e “Ex-quadrilha da Fumaça”.