Eita! Pabllo Vittar mal lançou o clipe de “Bandida”, primeiro single da versão deluxe de “111” em parceria com Pocah, e já está dando o que falar. Isso porque, após a divulgação de fotos promocionais do vídeo, um ilustrador chamado Mateus Forte acusou a cantora de plágio.
Tudo aconteceu depois que Mateus publicou no Twitter fotos comparando os looks de Pabllo e Pocah com alguns de seus desenhos. Em seu perfil, ele escreveu:
Ele me avisou um dia antes de gravarem o clipe e eu disse okay, ponto. […] Isso deixa livre para o pessoal interpretar como quer, né kkkk
👁️👄👁️ pic.twitter.com/MPhHXtxeqC
— MAPHEUS (@mateusforte) November 27, 2020
Além disso, o ilustrador também retweetou posts de um amigo que dizia que o stylist de Pabllo, João Ribeiro, havia dito que eles tinham usado os desenhos como inspiração, mas que dariam os créditos. Porém, de acordo com o internauta, o clipe e as fotos foram publicados sem mencionar Mateus.
Isso, é claro, gerou uma baita repercussão e muita gente passou a marcar Pabllo no post. A cantora, por sua vez, respondeu um tweet, dizendo:
Eu que quis os desenhos do Mateus porque ele é f***! E fizemos! Vou postar os looks e mostrar as referências.
Na sequência, ela ainda deu a entender que havia pago pelos desenhos ao responder um fã. Momentos depois, Mateus voltou ao Twitter para esclarecer que o problema já havia sido resolvido.
Gente já foi resolvido e está tudo certo, isso tornou proporções surreais, tanto pra mim quanto para os outros envolvidos. Obrigado quem compartilhou, etc. E quem criticou também, não só a mim como PV e equipe, já estamos de acordo e fim. Stream #BANDIDA.
E por fim, Mateus ainda repostou um vídeo do próprio stylist de Pabllo, João Ribeiro, em que ele agradeceu o ilustrador por ter cedidos os desenho como inspiração.
Apesar da polêmica, vale dizer que o lançamento de “Bandida” segue fazendo sucesso. Na companhia de Pocah, a cantora entregou um clipe poderoso, cheio de referências diretas ao grupo de K-Pop BLACKPINK e Cardi B, estrela de “WAP”, “I Like It” e “Bodak Yellow”, entre outros hits.
Assista: