#BIZ

Pitty usa Twitch como estratégia de divulgação e traz novidades para 2021

Foto: Divulgação

A cantora e compositora Pitty está apostando pesado em seu canal da Twitch como estratégia de divulgação para 2021. Desde quando criou seu canal na plataforma, no ano passado, a artista tem apresentado uma programação autoral e diversificada, o que fez com que ela registrasse uma audiência surpreendente: mais de 4,5 milhões de views ao vivo e 1,9 milhão de espectadores únicos. O sucesso foi tanto, que no verão de 2021, o canal ganhou ainda mais atenção e trará novas atrações a partir do dia 12 de janeiro.

“A ideia foi ir mais a fundo no conceito de web TV criando um conteúdo inédito para este ano novo, com uma grade organizada e programas com conversa, convidados e muita música. Uma delícia os brainstorms com minha equipe, estamos bem felizes com o resultado e acho que a audiência vai curtir muito também”, revela Pitty.

Pitty está no ar de domingo à sexta, em horários pré determinados em cada programa. Para assistir o usuário só precisa acessar twitch.tv/pitty na hora das streams. Os assinantes do canal conseguem acessar os conteúdos posteriormente, no formato on demand.

Foto: Divulgação

Novidades do verão de Pitty

Com conteúdos exclusivos, a cantora Pitty traz conteúdos diários, semanais e quinzenais na sua programação. No programa Casulo Musical, ela recebe no estúdio um artista e um produtor por semana para criarem algo juntos ao vivo. Já o Luau Sarau é uma roda de conversa virtual com até quatro convidados, sempre incluindo música ao vivo.

Em O Boteco, versão de verão do programa Di Versa, Pitty retoma a ideia de seu antigo blog homônimo e conversa com pessoas de diversas áreas. No Top 10, ela escolhe 10 lançamentos da semana, toca trechos das músicas e a audiência vota nos 3 melhores. Por fim, em Na Brisa, a cantora sobe na laje e agita o fim de tarde com um DJ Set no clima da estação. Os programas Radiola e Sexta Sem Lei continuam na grade de programação.

Crescimento do Twitch na música

Recentemente falamos sobre o crescimento da Twitch no Brasil e, principalmente, sobre a adesão dos artistas da música ao canal, o que tem fortalecido a audiência. Nomes como Laboratório Fantasma, Marcelo D2, Criolo, KondZilla e mais recentemente, Pabllo Vittar, também começaram a produzir conteúdos regulares para a plataforma.

Com isso, não só a classe artística começou a olhar com mais atenção para o Twitch, a empresa também vislumbrou um caminho de crescimento e investiu na criação de um novo diretório de músicas personalizado em sua plataforma, chamado de Music Diretory ou “um experimento de descoberta”.

Confira a programação completa do canal de Pitty:

Radiola (seg, qua e sex às 12h)
Top 10 (semanal, terças às 20h)
Casulo Musical (quinzenal, quinta às 20h)
O Boteco (quinzenal, quinta às 20h)
Luau Sarau (quinzenal, sexta às 20h)
Sexta Sem Lei (quinzenal, sexta às 22h)
Na Brisa (quinzenal, domingo às 16h20)

Destaques

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Mercado

A 21ª edição do Coquetel Molotov está chegando. Marcado para acontecer no dia 7 de dezembro, o festival pernambucano confirmou as últimas atrações do...

#Geek

Lindsay Lohan grava música para o filme "Sexta-Feira Ainda Mais Louca", que estreará em 2025.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile