Um presente das Deusas. O álbum de inéditas da incomparávelElza Soares, “No Tempo da Intolerância”, será lançado no dia 23 de junho, data em que a artista completaria 92 anos. O trabalho de estúdio póstumo traz grandes mulheres da música brasileira nas composições, como Pitty, Rita Lee, Dona Ivone Lara, Josyara, Isabela Moraes e a própria Elza.
Capa do álbum ‘No Tempo da Intolerância’, de Elza Soares I Foto: Pedro Loureiro com arte de Pedro Hansen
Das 10 canções do disco, nove são inéditas. Pitty, que gravou a música “Na Pele” com Elza em 2017, escreveu “Feminelza”; Rita Lee, que nos deixou em maio deste ano, compôs “Rainha Africana”; Dona Ivone Lara, que morreu em 2018, aparece no samba “No Compasso da Vida”; Josyara contribui na faixa “Mulher pra Mulher (A Voz Triunfal)” e Isabela Moraes é responsável pela letra de “Quem Disse”, presente no álbum de Elza“Estamos Vivos”, de 2020.
Pitty comemorou nas redes sociais a participação no projeto, “uma honra indescritível”. Josyara também expôs sua gratidão em fazer parte do álbum, “pense numa alegria gigante”.
Elza teve a ideia para esse projeto ainda enquanto gravava o disco “Planeta Fome”, de 2019, informou a equipe. Ela queria prestigiar compositoras mulheres e músicas que falassem sobre feminismo e desigualdade social.
A capa de “No Tempo da Intolerância” tem ilustração e arte criadas por Pedro Hansen a partir de foto de Pedro Loureiro. Ela expõe os nomes das dez músicas que fazem parte do álbum, gravadas por Elza Soares entre julho de 2021 e janeiro de 2022. O álbum tem produção de Rafael Ramos e sai pela gravadora Deck Disc.