in , , ,

EXCLUSIVO: Pitty fala sobre preparação para show no The Town

Cantora também falou sobre a sensação de tocar no mesmo dia que Gargabe, Foo Fighters e Queens of the Stone Age.

Foto: Marcelo Paixão (divulgação)

Estamos a menos de 100 dias do tão aguardado início da 1ª edição do The Town, novo festival de música, arte e cultura a ser realizado em São Paulo; e os preparativos para o evento continuam a todo vapor! Em entrevista exclusiva para o Portal POPline, a cantora Pitty, atração confirmada do Palco Skyline no dia 09 de setembro, falou sobre sua preparação para o show. Atualmente na turnê em celebração aos 20 anos do álbum “Admirável Chip Novo“, a artista está planejando uma noite inesquecível para os fãs que comparecerem à Cidade da Música no Autódromo de Interlagos!

Da esq. para dir.: Zé Ricardo, Pitty e Roberto Medina em evento do The Town | Foto: Giovanni Oliveira (Portal POPline)

LEIA MAIS:

Vai ser um show diferente. A minha ideia é montar um show especial para esse dia, que vai ser único, que só vai ser visto ali. Vou começar a pensar nisso agora, vou começar a estruturar, conversar com o Zé Ricardo, que é o diretor artístico do projeto; vamos pensar junto quais são as possibilidades, o que a gente pode fazer de especial“, adianta Pitty.

Em seguida, ela continua: “Acho que cabe ali ter umas ideias diferentes e trazer uma coisa única mesmo para esse dia. De cenografia, de instrumentação… Acho que dá para a gente dar uma pirada e criar um show especial para essa data.

Foto: Marcelo Paixão (divulgação)

Ao lado de lendas do rock, Pitty espera noite épica

Na mesma noite em que se apresenta no Palco Skyline, o principal do The Town, também estão confirmados shows de Garbage, Queens of the Stone Age e Foo Fighters. Para Pitty, dividir o mesmo espaço com estas lendas do rock é uma grande honra! “Quando eu soube que ia tocar nesse dia, com esse line-up, eu quase tive um troço! Porque eu sou fã de todas essas bandas“, diz a cantora.

O Garbage sempre foi uma referência para mim desde os anos 90, aonde eu tinha tão poucas referências femininas no rock. A [vocalista] Shirley Manson sempre foi uma das poucas ali que eu falava ‘nossa, tem uma banda de rock com mulher’. (…) O Queens of the Stone Age eu sei nem o que dizer sobre isso porque, desde que eu me entendo por gente, é a banda que sempre foi referência para as minhas músicas e para a minha instrumentação. Acompanho todos os discos, sou absolutamente fã… e o Foo Fighters também, agora com essa volta… É uma noite épica“, afirma.

Foto: divulgação

LEIA MAIS:

Já estou me preparando emocionalmente desde já para não dar vexame, né?! Estar ali plena“, acrescenta Pitty. Contudo, ela adianta que não irá tietar os músicos que tanto admira por motivos de timidez!

Eu sou muito na minha, sou muito discreta, muito low-profile! Nunca peço para conhecer ninguém, tenho vergonha! O que eu estou me preparando é para ir e entregar um puta show, mas claro, a gente vai estar no backstage, se rolar de se cruzar vou cumprimentar, mas eu não sou muito de pedir para conhecer nem nada. Eu não gosto de incomodar. Sou meio bicho do mato, fico meio sem graça“, revela a cantora em tom bem-humorado.

A apresentação de Pitty no The Town acontece pouco mais de 10 anos desde sua última participação num festival organizado por Roberto Medina. Em 2011, ela cantou no Rock in Rio, mas no ano passado, usou seu perfil no Twitter para pedir melhores condições para os artistas nacionais no evento. Agora, ela avalia que este é “reencontro muito bom num momento muito bom”; tanto em relação a sua própria carreira, quanto a primeira edição do festival. “É um encontro muito propício. Que isso vire história“, conclui.