A cantora Pitty causou controvérsia no Twitter nesta quarta (27/12) ao comentar a recente passagem de Beyoncé por Salvador, cidade natal da roqueira. “(…) e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timing tá fod*”, twittou Pitty, que está comemorando os 20 anos de seu álbum de estreia.
Leia mais:
- Cadê Beyoncé? Localização de Salvador segue no Instagram, mas não há registros da cantora
- Beyoncé nos cinemas: saiba quantas pessoas viram filme no Brasil
- Casa onde Beyoncé viveu na infância pega fogo na noite de Natal
- Beyoncé no Brasil: imprensa internacional reage à passagem relâmpago pelo país!
Nas réplicas dos seguidores e outros usuários do Twitter, é fácil ver que o comentário não caiu bem. “Que comparação infeliz…”, comentou o DJ Guilhermo. “O título desse tweet deveria ser: Manu Gavassi & Pitty, o pacto da branquitude”, replicou o perfil Rap World.
A citação à Manu é porque Pitty participou recentemente de um clipe/curta-metragem da cantora, e falou sobre isso no mesmo tweet. Segundo Pitty, “Manu lançou um assunto(s) importante(s) para debater o feminino na arte”. As pessoas se questionam porque ela achou o timing da Manu apropriado e o da Beyoncé não.
No tweet polêmico, Pitty diz que são muitos temas para comentar e que as pautas não cabem nas redes sociais. Ela cita um trecho da música “Teto de Vidro” para mostrar como se sente: “cada um seu casulo, em sua direção / vendo de camarote a novela da vida alheia / sugerindo soluções, discutindo relações / bem certos que a verdade cabe na palma da mão”.