O quinto filme da franquia “Piratas do Caribe” saiu em 2017, e se fala em “Piratas do Caribe 6” desde então. Muita água correu por debaixo dessa ponte, mas os produtores nunca desistiram de fazer a sequência. Segundo o produtor Jerry Bruckheimer, eles estão finalizando o roteiro para apresentar para a Disney.
“Nós temos um roteiro que está sendo trabalhado neste momento. Teremos ele pronto em um mês ou algo assim, e será tão bom quanto eu espero que seja. Então vamos torcer para que a Disney curta e nos dê a oportunidade de filmar”, ele contou em entrevista ao site ComicBook.
No ano passado, o roteirista Craig Mazin (de “The Last Of Us”) revelou que a Disney já havia aprovado uma ideia dele e de Ted Elliott (roteirista da franquia) para um reboot de “Piratas do Caribe”. “Pensamos que ela não iria aceitar de jeito nenhum. É [uma ideia] muito estranha. E eles gostaram!”, Craig contou ao LA Times.
“Piratas do Caribe 6” sem Johnny Depp
Um reboot é uma maneira de voltar ao universo de “Piratas do Caribe” sem Johnny Depp como Jack Sparrow. Ele e a Disney cortaram relações quando ele foi acusado de agressão contra a ex-mulher Amber Heard. Segundo o advogado do ator, ele perdeu US$ 22,5 milhões neste rompimento. Esse seria o valor que a Disney pagaria para ele fazer “Piratas do Caribe 6”, que foi cancelado na época.
Segundo rumores, a Disney buscou Johnny Depp depois que ele venceu a batalha judicial contra Amber Heard, mas, magoado, ele recusou voltar a “Piratas do Caribe”. Durante o interrogatório no tribunal, ele já havia dito que não voltaria à franquia nem se a Disney lhe oferecesse US$ 300 milhões.