in ,

Disney aprova ideia para reboot de “Piratas do Caribe”, diz roteirista

Roteiro para o filme “Piratas do Caribe 6” já está escrito.

(Foto: Divulgação)

Já foram cinco filmes dos “Piratas do Caribe” e vem mais por aí. O roteirista Craig Mazin (de “The Last Of Us”) revelou que a Disney aprovou uma ideia ousada que ele e Ted Elliott tiveram para o reboot da franquia. “Pensamos que ela não iria aceitar de jeito nenhum. É [uma ideia] muito estranha. E eles gostaram!”, Craig contou ao LA Times.

Disney aprova ideia para reboot de "Piratas do Caribe", diz roteirista
(Foto: Divulgação)

Craig Mazin assinou contrato em 2019 com a Disney para co-escrever o reboot com Ted Elliott, roteirista de todos os filmes da franquia. Segundo ele, o roteiro do próximo filme já está pronto. “Ted escreveu um roteiro fantástico, e a greve aconteceu. Todos ficaram esperando”, comentou o roteirista.

O sexto filme ainda é envolto em mistério. Não se sabe, por exemplo, se Johnny Depp retornará como Jack Sparrow. Ele estrelou todos os cinco filmes, mas deu declarações contrárias a ideia de voltar à franquia durante o julgamento de seu processo contra Amber Heard. A possibilidade de sua volta também não é consenso entre executivos da Disney, mas existe sim uma torcida para que isso aconteça.

Disney aprova ideia para reboot de "Piratas do Caribe", diz roteirista
(Foto: Divulgação)

Segundo Margot Robbie, “Piratas do Caribe” com elenco feminino não deve mais acontecer

A franquia de filmes “Piratas do Caribe” é bastante lucrativa para Disney, então nada mais justo do que trazê-la de volta totalmente repaginada: com um elenco de protagonistas totalmente feminino. Mas, segundo Margot Robbie, anunciada como a protagonista da produção, o projeto não deve mais acontecer.

A atriz, em recente entrevista para a revista Vanity Fair, afirmou que o projeto pode não sair do papel, já que a Disney parece “não querer fazê-lo”. “Nós tivemos uma ideia e estávamos a desenvolvendo por um tempo, eras atrás, para ter mais um [filme] protagonizado por mulheres – não totalmente protagonizado por mulheres, mas apenas um tipo diferente de história – que nós achávamos que poderia ser bem legal. Mas eu acho que eles [a Disney] não que fazê-lo”, afirmou a atriz.