Foto: Logos/Reprodução
in

Epic Games e Warner Music investem em plataforma de licenciamento musical

A Lickd garantiu aproximadamente R$ 37 milhões em novos financiamentos

O britânico Lickd, um serviço para criadores de vídeo que acessam música comercial, garantiu £ 5,1 milhões (aproximadamente R$ 37 milhões) em novos financiamentos. Liderada pelo Nick Mason Group, a rodada contou com investimentos estratégicos da Warner Music Group (WMG) e da Epic Games, criadora do Fortnite.

De acordo com o Music Business Worldwide, o acordo do Lickd com o WMG especificamente fará com que ele disponibilize seu catálogo completo de milhões de músicas para os criadores de conteúdo, expandindo ainda mais a biblioteca de faixas da plataforma.

A notícia do investimento chega 12 meses depois que Lickd firmou uma parceria com a major para permitir que milhões de faixas sejam disponibilizadas legalmente para YouTubers. Além do acordo com a WMG, nos últimos 18 meses Lickd também assinou uma parceria com a Universal Music Group e com a EMPIRE.

Leia mais:

Ainda segundo a publicação, a Lickd diz que este novo financiamento permitirá à empresa construir sua oferta de tecnologia, melhorar a sua presença internacional e crescer sua base de clientes. “Estamos entusiasmados por ter encerrado esta rodada em um momento crucial para Lickd”, destaca Paul Sampson, CEO da Lickd.

“À medida que o espaço do criador de conteúdo continua a se expandir, há uma grande oportunidade para todos os tipos de negócios investirem em novas áreas e trabalharem lado a lado com empresas como a nossa para transformar positivamente a indústria musical”, completa o CEO.

Nick Mason acrescentou: “Investimos em empresas que combinam tecnologia de transformação com forte conhecimento do setor, o que Lickd provou ter desde o início. Ter essas parcerias estratégicas de marcas líderes no espaço de entretenimento é um testemunho tanto da proposta de Lickd quanto de sua influência no espaço musical e criador. Estamos entusiasmados em poder continuar a apoiar Paul e a equipe e continuar a fazer parte do futuro da empresa”.

Escrito por Rafa Ventura

Entrevista: Babi Dewet defende fanfics e abre portas no mercado literário

Entrevista: Babi Dewet defende fanfics e abre portas no mercado literário

Babi Dewet indica seis fanfics incríveis para fãs de K-Pop

Babi Dewet indica seis fanfics incríveis para fãs de K-Pop