Jogos Olímpicos
Foto: Divulgação
in ,

P!nk pagará multa de time que se recusou a usar biquínis

Time usou shorts e quebrou regras.

Em tempos de Jogos Olímpicos, o esporte está recebendo sua devida atenção. Além dos jogos de Tokyo, torneios e competições estão acontecendo no mundo todo. Em um deles, aconteceu um ato que foi considerado sexista e a cantora P!nk resolveu tomar partido e mostrar seu apoio.

O caso aconteceu na semana passada quando a equipe feminina de handebol de praia da Noruega recebeu uma multa por se recusarem a usar biquínis durante os jogos do torneio Euro 2021.

P!nk revoltada
Foto: Reprodução / Instagram @norwaybeachhandballwomen

As atletas, então, foram multadas em €1,500 (cerca de 9.200 em reais) por preferirem usar shortinhos no lugar dos biquínis que os outros times usaram.

Isso causou a comoção de P!nk, que se ofereceu para ajudar:

Estou MUITO orgulhosa da equipe feminina de handebol de praia da Noruega POR PROTESTAR AS REGRAS MUITO SEXISTAS SOBRE SEU ‘uniforme‘”, escreveu a cantora de 41 anos. “A federação europeia de handebol DEVE SER MULTADA POR SEXISMO. Muito bem, senhoras“.

Ela completou se oferecendo para custear o valor da multa:

Ficarei feliz em pagar suas multas por você. Continuem assim“, completou P!nk.

A grande diferença é que os homens podem usar shorts e camiseta, enquanto as mulheres são obrigadas a usar a parte de baixo do biquíni, mostrando muito do corpo delas. Na parte de cima, elas devem mostrar parte da barriga. Inclusive, há algumas regras da federação sobre como deve ser o corte do biquíni. Veja um exemplo:

sexismo
Foto: Reprodução / Instagram @norwaybeachhandballwomen

No final das contas, o time recebeu muito apoio

Estamos muito orgulhosos por fazer esse protesto, jogando de shorts em vez de usar a parte de baixo do biquíni exigida! Estamos impressionadas com a atenção e o apoio de todo o mundo!“, diz o time em publicação. “Muito obrigada a todas as pessoas que nos apoiam e ajudam a espalhar a mensagem! Nós realmente esperamos que isso resulte em uma mudança nesta regra absurda!“.

Elas não ganharam a competição, mas estão habilitadas para participar no próximo ano.

Escrito por Caian Nunes

Dave Mustaine dá detalhes do novo álbum do Megadeth

Green Day inicia turnê com cover do Kiss e aprovação da banda