Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Philips Hue e Spotify: integração direta entre iluminação e som

O  algoritmo do ecossistema Philips Hue analisa os metadados de cada música em tempo real para fazer as luzes piscarem
Foto: Divulgação

O ecossistema Philips Hue se uniu ao Spotify e a Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, para criar a primeira integração direta entre iluminação e música. A ferramenta proporciona aos consumidores uma experiência imersiva de luz e música como nenhuma outra. O  algoritmo analisa os metadados de cada música em tempo real para fazer as luzes piscarem, mudarem de intensidade, brilharem e trocarem de cor junto com a batida, estilo, gênero e andamento de qualquer música dentro da plataforma de streaming.

A Philips Hue e o Spotify se uniram para ir muito além do que outras integrações podem fazer e possibilitaram a experiência por meio do próprio aplicativo Philips Hue. “Quer você esteja relaxando no sofá em uma noite aconchegante, recebendo amigos para uma reunião ou fazendo suas tarefas ao som de uma lista de reprodução personalizada, você ouvirá música como nunca”, destaca a Phillips.

Graças à nova guia Sincronização no aplicativo Philips Hue, a experiência pode ser facilmente personalizada. Os usuários podem iniciar e parar a sincronização, alterar o brilho e a intensidade das luzes ou escolher uma paleta para alterar as cores.

“O entretenimento, do qual áudio é um ingrediente importante, é o foco principal da Philips Hue. Ao inovar com o Spotify como um parceiro líder da indústria, estamos orgulhosos em oferecer aos nossos usuários uma integração imersiva de música e luz de uma forma nunca feita antes”, disse Jasper Vervoort, líder de negócios Philips Hue da Signify.

Foto: Divulgação

Como funciona a integração Philips Hue + Spotify

A integração Philips Hue e Spotify é gratuita para usar com o aplicativo Philips Hue – você só precisa de uma Hue Bridge e luzes Philips Hue coloridas para desfrutar da experiência, como lâmpadas inteligentes Hue, Hue Go ou a fita LED Hue, por exemplo.

Como a integração está incorporada no aplicativo Philips Hue, não é necessário um microfone para reagir à música. Isso garante que as luzes possam reagir à música sem interferência de ruídos de fundo e oferece total flexibilidade para usar o celular para outras finalidades ao mesmo tempo. A integração funciona com qualquer dispositivo de áudio compatível com o Spotify, como um alto-falante, smartphone ou computador.

“No Spotify, estamos sempre trabalhando para criar a melhor experiência de áudio para cada momento, por meio de qualquer dispositivo, ao longo do dia. Estamos ansiosos para apresentar nossa integração inovadora com Philips Hue, na qual a iluminação inteligente adicionará outra dimensão para aprimorar sua próxima experiência de áudio”, revela Sten Garmark, VP de Experiência do Consumidor do Spotify

Para experimentar essa integração imersiva de luz e som em casa, o usuário precisa vincular as suas contas Philips Hue e Spotify no aplicativo Philips Hue e reproduzir uma música de qualquer dispositivo conectado à sua conta Spotify.

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

#Internacional

"Who", música solo do Jimin, do grupo BTS, continua a crescer no Spotify e alcançar feitos inéditos no K-Pop.