Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Petrobras abre chamada pública para patrocínios culturais

Os projetos poderão ser realizados de forma presencial, digital ou híbrida, em qualquer cidade do Brasil; companhia vai investir R$ 10 milhões na iniciativa
Petrobras abre chamada pública para patrocínios culturais
Petrobras abre chamada pública para patrocínios culturais. Foto: Divulgação

Petrobras, através do programa Petrobras Cultural, lançou hoje (13) a chamada pública para patrocínios a projetos em museus, instituições e centros culturais de todo o país e que destaquem a cultura brasileira. A proposta denominada “Petrobras Cultural – Múltiplas Expressões” deve contemplar pelo menos um dos temas: Arte/cultura brasileira; Cultura popular/regionalidades; Folclore brasileiro; e História do Brasil, que poderá incluir também ações comemorativas ao bicentenário da independência, bem como outros temas históricos. As inscrições estão abertas até o dia 17 de janeiro de 2022, faça sua inscrição acessando aqui.

No total, a companhia vai investir R$ 10 milhões na iniciativa. Essa é a quarta chamada cultural promovida pela Petrobras desde 2020, mantendo a companhia como incentivadora contínua da cultura brasileira. O resultado tem previsão de ser divulgado em maio, com os projetos começando a ocorrer em julho de 2022.

O Programa Petrobras Cultural

Por meio do incentivo a diversos projetos, a Petrobras busca colocar em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. A companhia acredita que, com criatividade e inspiração, promovemos crescimento e mudanças.

Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões. A seleção dos projetos que compõem a carteira se dá preferencialmente por chamadas de projetos, periodicamente disponibilizadas no site. Outra possibilidade é a escolha direta de projetos especiais.

“Queremos contribuir para resgatar a arte que está em todos os cantos. Mas queremos elevá-la mais uma vez. E levá-la para o centro das atenções, para experiências em que possam ser plenamente vividas”, diz o comunicado da Petrobras.

Petrobras abre chamada pública para patrocínios culturais

Petrobras abre chamada pública para patrocínios culturais. Foto: Divulgação

Leia Mais:

Para o “Petrobras Cultural – Múltiplas Expressões” podem ser inscritos projetos a serem realizados de forma presencial, digital ou híbrida, em qualquer cidade do Brasil. As iniciativas podem incluir: mostras e exposições; oficinas, seminários, encontros temáticos; propostas educativas em espaços ou em exposições; e outros projetos que incrementam a experiência do público nos espaços culturais.

Os projetos devem já estar aprovados para uso de recursos de Lei Federal ou Estadual de Incentivo à Cultura. As inscrições podem ser realizadas pelo site de 13 de dezembro até 17 de janeiro de 2022. O resultado tem previsão de ser divulgado em maio, com os projetos começando a ocorrer em julho de 2022.

 

Destaques

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

#BIZ

Enquanto se prepara para a sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, Jão foi alvo de rumores que viralizam nas redes...

#BIZ

Após assinarem com o escritório “ZNEC Produções”, da dupla Zé Neto & Cristiano, Diego & Arnaldo firmaram contrato com a gravadora Som Livre. Os...