in

Petrobras renova patrocínio com Orquestra Petrobras Sinfônica

Concerto presencial nesta sexta-feira (10) marcará retorno aos palcos do maestro Isaac Karabtchevsky

Petrobras renova patrocínio e completa 35 anos de parceria com Orquestra Petrobras Sinfônica
Foto: Divulgação/Petrobras

Petrobras renova patrocínio e completa 35 anos de parceria com Orquestra Petrobras Sinfônica. A parceria que garante a valorização e a democratização da música de câmara no Brasil pelas apresentações da Orquestra Petrobras Sinfônica, foi renovada no último mês de agosto, e irá garantir dezenas de espetáculos, ações especiais e uma turnê nacional.

Em mais de três décadas, o projeto se tornou uma das orquestras mais celebradas do país e um fenômeno de público, realizando concertos de diferentes estilos e audiências, das salas tradicionais a até mesmo em estádios. O número de músicos também cresceu neste período: passou de 45 para mais de 70 da formação atual.

Leia Mais:

Nesta sexta-feira (10) um concerto presencial da Petrobras Sinfônica será especial por marcar o retorno do grande maestro Isaac Karabtchevsky. O regente, de 86 anos, precisou se afastar dos palcos durante as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. A apresentação será na Sala Cecília Meireles, no Centro do Rio, às 19h. O evento também será transmitido pelo YouTube da Orquestra Petrobras Sinfônica.

“Para nós, músicos da Petrobras Sinfônica, o concerto que se avizinha é uma redenção no sentido literal da palavra – para mim significa, após 18 meses de ausência, voltar a viver!”, relata o maestro Isaac Karabtchevsky, que vai apresentar no repertório obras de Mozart e Schumann.

Petrobras renova patrocínio com Orquestra Petrobras Sinfônica
Concerto presencial nesta sexta-feira marcará retorno aos palcos do maestro Isaac Karabtchevsky. Foto: Divulgação/Orquestra Petrobras Sinfônica

Sucesso no mundo virtual

Mesmo com as restrições impostas pelo novo coronavírus, as apresentações da Orquestra Petrobras Sinfônica se tornaram ainda mais populares a acessíveis a todo o Brasil, tendo havido extensa realização de concertos e ações online desde então. Com a nova estratégia, o grupo viu os seus números na internet aumentarem: são mais de 70 mil seguidores e mais de 6 milhões de visualizações no Youtube, tornando-se a mais seguida do país.

A Petrobras valoriza e apoia projetos ícones e que fazem parte de sua história, com foco em cultura, como é o caso da Orquestra Petrobras Sinfônica. A companhia é uma grande apoiadora de projetos de cultura, esporte e ciência e tecnologia no país.

Orquestra Petrobras Sinfônica na série Orquestras

  • Sala Cecília Meireles
  • Sexta-feira, dia 10 de setembro, às 19h

O concerto será transmitido pelos seguintes canais:

  • Youtube, nos canais da Sala Cecília Meireles e da Orquestra Petrobras Sinfônica
  • Net-TV Alerj (Canal 12 da NET)

Escrito por Láisa Naiane

Rock

Miley Cyrus é aclamada por Elton John e Metallica

Mateus Carrilho e Gloria Groove entregam conceito selvagem em “Noite de Caça”