O game gratuito de batalha de plataforma Brawlhalla, da Ubisoft, ganhou um grande reforço em seu elenco de lutadores: personagens clássicos de Street Fighter, da Capcom.
Leia mais:
- Ubisoft+: Serviço de assinatura de games chega ao Brasil
- The Game Awards: Confira os indicados à premiação de games
- Resenha: Just Dance 2022 repete fórmula, não traz novidades, mas acerta na seleção de músicas
- Confira os principais lançamentos de games de novembro
A parceria das duas desenvolvedoras incluirá três personagens ao elenco do game Brawlhalla, sendo eles: Ryu, Chun-Li e Akuma.
Além disso, o game também ganhou um novo mapa 1v1, baseado no Suzaku Castle, conhecido como estágio do personagem Ryu nos games da franquia Street Fighter.
A colaboração com Street Fighter também dá a Brawlhalla um novo modo de jogo, o Street Brawl, em que os jogadores lutarão em um modo ao melhor estilo Street Fighter, com barras de vida que exibe quem será o primeiro a cair.
Confira o trailer com as novidades:
Todos os conteúdos de Street Fighter estarão disponíveis na loja in-game mesmo após o fim do período do evento colaorativo.
Com mais de 50 personagens disponíveis atualmente, Brawlhalla é totalmente gratuito e está disponível para PC, PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos mobile (iOS e Android).
Jogos para celular movimentam R$ 8,5 bi por semana em 2021
O mercado de games segue sem nenhum sinal de desaceleração em 2021, alcançando resultados surpreendentes, principalmente no consumo em celular. A App Annie e a IDC realizaram uma pesquisa em conjunto que aponta que os dispositivos móveis possuíram 50% mais gastos do consumidor do que todas as outras formas de jogos combinadas, chegando a US $ 120 bilhões (cerca de R$ 606 bilhões) em 2021. Confira o estudo completo acessando aqui.
Os jogos em celulares estão impulsionando todo o mercado global de jogos, com gastos do consumidor definidos para ultrapassar US $ 204 bilhões em 2021 em jogos móveis, de console, de mão e de PC/Mac. Os jogos de grande popularidade como Roblox e Genshin Impact apresentam recursos de cross-play demonstrando que a conectividade entre plataformas e a capacidade de compartilhar o progresso, além de jogar em diferentes plataformas, não são apenas novidades; mas podem ser essenciais para o crescimento das plataformas a longo prazo.