in ,

Resenha: Just Dance 2022 repete fórmula, não traz novidades, mas acerta na seleção de músicas

Sem novidades em modos de jogo ou em seu online, a franquia aposta em uma seleção de grandes sucessos atuais e antigos.

Foto: Divulgação

Em time que está ganhando, não se mexe. Talvez esse seja um dos maiores ditados da Ubisoft para a franquia Just Dance.

Enquanto a nova edição da popular franquia da Ubisoft se mantém similar aos lançamentos dos anos anteriores, sem adicionar novidades em sua jogabilidade e até mesmo em sua interface, o game de 2022 repete a fórmula de sucesso e acerta em cheio em sua seleção de músicas, que acabou por se tornar o destaque do jogo.

K-Pop: "Black Mamba" do aespa está no Just Dance 2022
(Foto: Divulgação / Ubisoft)

Leia mais:

Com uma lista de 40 músicas inéditas na franquia, Just Dance 2022 vem recheado de sucessos da atualidade e grandes hits do passado (às vezes nem tão distante).

Essa seleção é, sem dúvidas, uma das melhores de toda a franquia (se não a melhor) e é um respiro após uma broxante tracklist do Just Dance 2021, que não animou muito em um período onde o único lugar que dava para dançar era em casa.

A mesma fórmula de sempre…

Just Dance 2022
Foto: Divulgação

Just Dance 2022, em seu âmago, não mudou em nada em relação à versão do game de 2021: é a mesma interface, os mesmos modos de jogo e com um modo online bastante limitado.

E é o modo online que, ao meu ver, deveria ganhar um pouco mais de atenção da Ubisoft. Depois de todos esses meses de pandemia, sem podermos estar entre amigos para dançar no Just Dance, uma opção online para dançar junto com seus amigos (e somente com eles) deveria ser implementada.

O World Stage, que é o modo online do Just Dance, ainda é muito limitado e não tem a diversão de vencer seus amigos em uma batalha de dança.

O modo Kids, com músicas lúdicas e infantis e coreografias mais leves, apropriadas para esse público, também continua em Just Dance 2022, também sem nenhuma grande novidade além da própria seleção de músicas.

Talvez uma espécie de “modo história” em Just Dance poderia adicionar mais algumas horas de jogatina com um propósito a mais, indo além do “dançar e queimar calorias”.

A lista de músicas perfeita?

Enquanto a base do Just Dance 2022 não traz nenhuma novidade, sua lista de músicas é realmente o grande destaque. Se há uma possibilidade de chegar a uma lista de músicas perfeita para o game, com certeza foi nessa edição de 2022 que a Ubisoft chegou mais perto.

Sucessos atuais se misturam com grandes hits do passado. Músicas lançadas durante a pandemia e que não foram apropriadamente dançadas pelo público ganham destaque.

Grandes nomes da música atual aparecem em toda sua glória, como Dua Lipa, Camila Cabello, The Weeknd, Ariana Grande, Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Lady Gaga, Katy Perry e até as brasileiras Pabllo Vittar e Anitta.

Dessa vez, a Ubisoft acertou em cheio na tracklist.

No final, Just Dance 2022 continua sendo o que ele sempre foi: um game super divertido, que nos ajuda, inclusive, a ter uma vida menos sedentária. Tudo isso com muita música. E muita música boa desta vez.