Imagine Katniss, de “Jogos Vorazes”, em um baile funk no Brasil. Ou Bella e Edward, de “Crepúsculo”. Ou ainda o Harry Potter! O booktoker Rodrigo Pozzani imaginou e solicitou essas imagens em inteligência artificial (IA). O vídeo postado por ele no TikTok, mostrando as fotos, já teve mais de 1,1 milhão de visualizações.
Leia mais:
- Após 4 anos da morte de Gabriel Diniz, família anuncia o lançamento de novo álbum com auxílio de inteligência artificial
- Dueto de Maria Rita e Elis Regina através de inteligência artificial divide opiniões no mercado da música
- Opinião: Inteligência Artificial – Inovação ou descontrole?
O vídeo mostra personagens de séries literárias famosas curtindo bailes funks. Além dos protagonistas de “Jogos Vorazes”, “Crepúsculo” e “Harry Potter”, o viral também traz personagens de “Orgulho e Preconceito”, “Vermelho, Branco e Sangue Azul” e “Percy Jackson e os Olimpianos”.
A maioria das imagens utiliza os corpos e rostos dos atores que interpretaram tais personagens no cinema. É o caso de Jennifer Lawrence, Kristen Stewart, Robert Pattinson e Daniel Radcliffe.
Mais filmes de “Jogos Vorazes”? Diretor comenta possibilidade
Um novo filme da franquia “Jogos Vorazes” chega aos cinemas em novembro – o prelúdio “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. Mas o diretor Francis Lawrence, responsável por conduzir grande parte da franquia, está disposto a continuar trabalhando dentro deste universo criado pela escritora Suzanne Collins.
“Se Suzanne tiver outra ideia temática que ela sinta que se encaixa no mundo de Panem – seja com novas pessoas ou personagens familiares, Finnick, Haymitch ou quem quer que seja, eu estaria realmente interessado em dar uma olhada nisso e ser parte disso”, Francis contou ao site Entertainment Weekly.
O desejo não é apenas dele. A produtora Nina Jacobson também fala sobre essa possibilidade na reportagem. Tudo depende de Suzanne Collins, basicamente. “Se ela tem algo a dizer, eu quero ouvir. Estou fascinada pela perspectiva dela. Sempre seguirei seu exemplo”, elogia Nina. Mas, na verdade, Suzanne aparentemente encerrou sua saga com Panem.