in ,

Perseguição impulsiona “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” na Netflix

“Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” entra no Top 3 de filmes mais vistos na Netflix.

Perseguição impulsiona "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" na Netflix
(Foto: Divulgação)

Não, a Netflix não retirou o filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” de seu catálogo. Pelo contrário. A comédia escrita por Danilo Gentili vem fazendo cada vez mais sucesso no serviço de streaming. A polêmica com bolsonaristas ajudou na divulgação do longa-metragem, que vem escalando o ranking diário dos filmes mais vistos na plataforma. “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” aparece em 3º lugar nesta quarta (16/3).

Perseguição impulsiona "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" na Netflix
(Foto: Netflix)

A polêmica com o filme começou no último domingo, quando deputados bolsonaristas acusaram a produção de “apologia à pedofilia”, por conta de uma cena estrelada por Fabio Porchat com dois atores menores de idade. Em seguida, o Secretário de Cultura Mário Frias e o Ministro da Justiça Anderson Torres também fizeram posts contra “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, que entrou nos trending topics do Twitter.

Leia mais:

Todo o burburinho fez com que mais pessoas fossem assistir ao filme, que não é novo na Netflix e também está na Globoplay, na Telecine e na Apple TV. Na terça (15/3), quando o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a remoção do longa-metragem de todas as plataformas, em caráter cautelar, ele já se encontrava em 4º lugar entre os mais assistidos na Netflix.

"Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola": Danilo Gentilli rebate acusação de apologia à pedofilia
(Foto: Divulgação)

“Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” tem classificação etária modificada pela Justiça

O filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” continua dando o que falar e agora, para tentar evitar maiores polêmicas, o Ministério da Justiça resolveu modificar a classificação etária da produção, que é acusada de fazer “apologia à pedofilia”.

"Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola": Danilo Gentili diz que polêmica é para desviar atenção do preço da gasolina(Foto: Divulgação)

O Ministério da Justiça cita “tendências de indicação como coação sexual; estupro, ato de pedofilia e situação sexual complexa” e recomenda a mudança da classificação etária de “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” para maiores de 18 anos. Originalmente, o filme estava classificado para 14 anos.

O texto do Ministério da Justiça ainda recomenda que o filme seja exibido em TV aberta só depois das 23h.

Escrito por Leonardo Torres

Jared Leto reclama do Oscar por não ter indicado Lady Gaga

Jared Leto reclama do Oscar por não ter indicado Lady Gaga

Hot 100: “Easy On Me” é a música da Adele com mais tempo no top 10