banner com link para rádio globo
"Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola": Danilo Gentili diz que polêmica é para desviar atenção do preço da gasolina
(Foto: Divulgação)
in ,

“Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”: Danilo Gentili diz que polêmica é para desviar atenção do preço da gasolina

“É cortina de fumaça”, diz Danilo Gentili.

O ator e apresentador Danilo Gentili acredita que a polêmica criada em torno do filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” (2017) é uma estratégia política. Em entrevista ao programa de rádio “Morning Show”, da Jovem Pan, nesta terça (15/3), Danilo explicou que não resgataram um filme de cinco anos atrás para criticá-lo a troco de nada. “É cortina de fumaça”, diz o roteirista do longa-metragem.

Justiça determina remoção de “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” das plataformas digitais

“Não é à toa que isso começou a ser encubado num domingo. Para quê? Para que, na segunda-feira, pautasse a semana. Isso é um método. Como passo por máquinas de assassinato de reputação há muito tempo, as coisas são muito claras pra mim. É justamente naquela semana que está todo mundo puto com o preço da gasolina, puto com o preço das coisas no mercado que aumentou. Não é coincidência que um filme de cinco anos atrás foi tudo que acharam contra mim, que foi cortado milimetricamente, que foi pulverizado em grupos de eleitores e simpatizantes do governo, em grupos de cristãos que se escandalizariam com isso. São pessoas que nunca viram o filme, não viram a cena completa”, declarou Danilo Gentili.

Leia mais:

Danilo Gentili fala em perseguição política

O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou, em caráter cautelar, a remoção do longa-metragem de todas as plataformas de distribuição no BrasilCaso a ordem não seja cumprida, as empresas receberão multa de R$ 50 mil por dia.

“Eu tenho meus palpites do que por que isso está acontecendo: primeiro, é ano de eleição. Existe uma coordenação. Do jeito que foi feito, vocês vão ver que foi editado. Eles editam uma cena dentro de um filme, para dizer que aquilo é uma apologia a uma coisa que na verdade o filme está criticando e se colocando contra. Existe método”, comenta Danilo Gentili.

“Quando a gente tem uma pessoa mais independente, que não faz parte de panela de político A ou B, essa panela se volta contra essa pessoa. Já faz tempo que pedem minha cabeça no meu emprego. Se não é por isso, é por outra coisa. É por twittada… Não acharam nada contra mim, foram pegar um filme de 2017”, completa.

"Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola": Danilo Gentili diz que polêmica é para desviar atenção do preço da gasolina
(Foto: Divulgação)

Qual a polêmica?

No fim de semana, líderes bolsonaristas começaram uma campanha virtual contra “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, divulgando uma cena do filme. Na cena, o ator Fábio Porchat, na pele de um pedófilo, incita que dois garotos menores de idade o masturbem. Porchat, porém, explicou que não se trata de apologia, porque o personagem é o vilão. Estão apenas retratando.

"Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola": Danilo Gentilli rebate acusação de apologia à pedofilia
(Foto: Divulgação)

Danilo Gentili segue a mesma linha de discurso. “A cena em questão é uma pessoa que se apresenta como o melhor aluno da escola, que seria uma autoridade, pedindo coisas abjetas e absurdas para os alunos, que não obedecem ao cara só porque ele é uma autoridade. Então, na realidade, em momento algum, o filme faz apologia à pedofilia. O filme vilaniza a pedofilia”, defende.

“O filme é sobre isso: pessoas que se aproveitam de um discurso falso moralista, pessoas que se aproveitam de um discurso politicamente correto para fazer as maiores barbaridades do mundo. Esse é o âmago da cena”, conclui.

Escrito por Leonardo Torres

Kourtney Kardashian tenta engravidar de Travis Barker por FIV

"Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" entra para Top 10 da Netflix

“Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” entra para Top 10 da Netflix