A influencer Pequena Lo, que está sempre divertindo seus seguidores, usou suas redes sociais para falar sobre um episódio bem problemático que aconteceu nesta sexta-feira (3) enquanto ela tentava embarcar para São Paulo. Por conta da sua scooter, a humorista foi impedida de embarcar no seu voo. De acordo com Lo, toda a situação foi bastante humilhante.
LEIA MAIS:
- Aretuza Lovi conta preconceitos sofridos por ser um pai gay
- Lucas Lucco volta a falar de preconceito ao gravar com Pabllo Vittar
- BBB 21: No jogo da discórdia, João Luiz fala de preconceito de Rodolffo com seu cabelo
“Hoje, dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, nada melhor do que falar de inclusão“, declarou a influencer em seu Instagram. Pequena Lo disse que, quando já estava dentro do avião, foi avisada que não poderia embarcar.
“Simplesmente começaram a falar que eu não poderia embarcar por conta da minha scooter. Tentaram colocar 1300 defeitos na motinho, falando que eu não poderia embarcar por conta da minha bateria a gel”, explicou. No entanto, Lo achou o papo esquisito, já que está acostumada a fazer esse tipo de viagem.
“Eu saí do avião, desisti de embarcar. Eu me senti humilhada porque tinham mais de 100 pessoas no avião. Atrasou mais de 100 pessoas que estavam ali”, declarou Pequena Lo.
Em seu Twitter, a humorista também falou um pouco mais sobre esse triste episódio. De acordo com as informações, Pequena Lo estava no Rio de Janeiro e a companhia aérea responsável era a Azul. Para completar, Lo ainda disse precisou subir uma escada pra chegar até o avião, já que o voo era remoto.
Ia ter um voo agora, e eles simplesmente atrasaram o voo 1h de prazo, porque NÃO queriam despachar a minha scooter. Atrasando um voo com 118 pessoas, por conta da minha Motinha. Eu to completamente chocada com o transtorno que causaram por NADA +
— Lôzinha (@_pequenalo) December 3, 2021
Eu acabei de descer do avião, porque decidi que não iria mais nesse voo, depois dessa falta de noção que aconteceu, agora vou ter que pegar OUTRO voo. Gente eu viajo toda semana, e hoje eles implicaram com a minha scooter +
— Lôzinha (@_pequenalo) December 3, 2021
Agora imagina as outras pessoas com deficiência que precisam viajar??? A gente não tem direito de ir e vir, pelo amor de Deus gente! REVOLTANTE. Isso vale pra TODAS linhas aéreas.
— Lôzinha (@_pequenalo) December 3, 2021
Como se tudo isso já não fosse o suficiente, quando Pequena Lo finalmente conseguiu chegar em São Paulo, ela ainda relatou, através do Instagram, que, ao pedir um Uber, o primeiro motorista não quis levá-la. Isso só mostra que, apesar de toda a visibilidade que uma pessoa possui, nada a impede de sofrer com as opressões que existem no mundo.