Após uma década como patrocinadora do show do intervalo do Super Bowl, a Pepsi decidiu que a apresentação histórica deste ano com Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar foi a sua última. A Pepsi anunciou que encerrou o patrocínio ao famoso show do intervalo do Super Bowl.
Leia Mais:
- Miley Cyrus faz show recheado de covers em evento pré-Super Bowl
- BTS aparecerá no Super Bowl 2022 neste domingo; saiba detalhes!
- Após Super Bowl, álbuns de Eminem e Dr. DRE retornam ao Top 10 da Billboard 200
- Com lendas do Hip Hop no intervalo, audiência do Super Bowl cresce em 2022
- Dr. DRE, Mary J. Blige e Eminem aparecem no Top 10 do iTunes US após Super Bowl
De acordo com o Adweek, a gigante dos refrigerantes planeja concentrar mais de seus gastos de mídia no digital, à medida que a audiência tradicional da TV aberta continua a diminuir. Embora o Super Bowl continue sendo um dos últimos vestígios da força da televisão com compromissos publicitários, seu show do intervalo enfrenta nos últimos anos inúmeros desafios de engajamento nas mídias sociais, streaming e outros meios.
Em comunicado divulgado pelo Adweek, a Pepsi disse que o término da parceria reflete uma “mudança estratégica maior para trazer experiências de música e entretenimento sem precedentes” para os consumidores “onde estão agora e onde estarão no futuro”.
Em resposta ao anúncio, um porta-voz da NFL disse ao Adweek: “A apresentação do intervalo do Super Bowl cresceu e se tornou o evento musical mais falado do ano e oferece o que os anunciantes mais desejam – agregando uma enorme audiência ao vivo”.
A liga acrescentou que recebeu forte interesse de outras empresas que desejam assinar como o próximo patrocinador. No entanto, a Pepsi se recusou a fornecer comentários adicionais.
Mudança no padrão de consumo do show do Super Bowl
Segundo a Pepsi, sua década de apresentações de 12 minutos apresentou 26 atos musicais com 167 Grammys e 1.000 canções de sucesso entre eles. A marca também apresentou o primeiro trailer do show do intervalo e campanha publicitária nacional para promover o evento. Por seus esforços, a Pepsi recebeu o maior buzz no Twitter entre todos os anunciantes do Super Bowl por três anos consecutivos.
A audiência do show do intervalo atingiu o pico de 120,7 milhões para Katy Perry em 2015, mas caiu para 96,7 milhões com The Weeknd em 2021.
Embora Dr.Dre, Snoop, Eminem e companhia tenham arrastado essa audiência de volta para 103,4 milhões no ano passado, o anúncio da Pepsi indicou que o futuro da música e do entretenimento pode não estar no meio de um jogo de futebol televisionado. Além disso, aponta uma mudança profunda e significa no consumo de entretenimento em escala global.