Quem vê o ator e cantor Pedro Tirolli na série “As Aventuras de José e Durval” no Globoplay não imagina o trabalho que foi até chegar ali. Pedro conta que passou por uma semana de testes na O2 Filmes antes de ser efetivamente escalado. Ele nunca havia atuado antes. A série sobre Chitãozinho e Xororó é sua estreia como ator.
Leia mais:
- TV Globo exibirá primeiro episódio da série sobre Chitãozinho e Xororó
- Caso Larissa Manoela: Sandy conta como o pai, Xororó, administrava seu dinheiro na infância
- “Toda família tem um tiozão do Zap”: Junior Lima alfineta Chitãozinho
“Nunca tinha feito teatro e nem existe teatro em meu colégio ou cidade. Nunca tinha pensado nisso, pois como estou no interior, as oportunidades são menores”, o menino de 12 anos conta ao POPline. Ele é de Palmital, interior de São Paulo, e entrou na bateria de testes para a série por saber cantar e tocar.
“Um amigo nosso, o ator Pedro Abranches, viu uma chamada para ‘menino de 10 a 12 anos que cante e toque violão'”, lembra o intérprete de Chitãozinho, “fiquei muito feliz em realizar todos os testes, desde os testes online até o teste final, quando ficamos uma semana na O2 e entramos literalmente em cena. Foi um mundo novo apresentado para mim, o mundo da atuação, que me encantou logo de cara!”.
Pedro Tirolli se apaixonou pela atuação
Pedro Tirolli contracena principalmente com Pedro Lucas (Xororó), Andreia Horta (Araci, a mãe) e Marco Ricca (Mário, o pai). Algumas cenas são duras e carregadas de emoção. Chitãozinho e Xororó vem de uma família muito pobre e a mãe enfrentou problemas psiquiátricos.
“É impressionante como a Andreia Horta consegue trazer para dentro da arte como se fosse uma situação real, e isso nos ajudou demais a contracenar com ela. Todos os atores e atrizes que participaram de uma dessas cenas saíram comovidos e emocionados”, lembra Pedro.
Ele agora quer continuar atuando, além de cantar. “São duas coisas que gosto, além da composição e do vilão. A arte não se divide, a arte colabora. Deus vai encaminhar e tenho comigo que devo me preparar e estudar para quando as oportunidades chegarem”, conclui.