(Foto: Divulgação)
in ,

Pedro Sampaio revela quem foi o artista famoso que o colocou “na pista”

Revelação foi feita em podcast exclusivo da Deezer apresentado por Zeca Camargo

Pedro Sampaio foi o convidado do “Pop Story”, podcast produzido pela Deezer e apresentado por Zeca Camargo. No bate-papo, o jornalista e o DJ conversaram sobre processo de criação, vozes que ele admira e amizades dentro da música – incluindo um artista famoso que o colocou “na pista”.

Foto: Reprodução/Instagram

Sobre o remix de “WAP”, superhit da Cardi B e da Megan Thee Stallion, Pedro conta que acordou em um dia normal e decidiu trabalhar despretensiosamente na música. “Foi aquela coisa bem inspiradora de início de dia. Fiz um remix muito rápido de alguns segundos e postei. Deu uma hora de post e a Cardi B tinha retweetado, e a galera começou a pedir o remix completo”, conta o produtor.

Como receita de seu sucesso, ele conta que gosta de brincar de fazer música, e é com isso que a galera se identifica. “Brinco com meu timbre, cada música tem a voz que pede. A minha identidade está na produção e não na voz”, diz Pedro, e completa revelando artistas que admira o tom, sendo eles: Vanessa da Mata, Gilberto Gil, Alceu Valença e Pitbull.

Aproveitando que estava falando em pessoas que admira, contou o quanto Dennis DJ foi importante para o início de sua carreira. “Fui pra Porto Seguro na minha formatura, e levei meu pen drive. Ia ter show do Dennis, que sou fã. Consegui falar com ele e ele me indicou para tocar em uma pool party no meu hotel. Eu como passageiro toquei para outros passageiros, e, um ano depois, a empresa estava me contratando como atração da viagem”, relembra.

Um registro antigo de Pedro Sampaio (antes da fama) e Dennis DJ (Foto: Reprodução/Facebook)

O DJ e produtor contou ainda que preferiu encarar este período de quarentena como oportunidade de criação. “A quarentena me deu o tempo que eu não tinha em casa. Me vi no início da minha carreira, que eu tinha tempo livre para produzir, aproveitar o ócio criativo – aquele tempo pensando na própria arte”, finaliza.

Escrito por Daiv Santos

BTS: pré-venda para ver “Break the Silence” nos cinemas começa nesta quinta-feira

Loona Nova Gravadora

LOONA agora faz parte do Warner Music Group? Entenda!