Menu
in ,

Pedro Rhuas volta a Bienal do Livro como autor convidado oito anos após ter feito vaquinha para ir ao evento

Pedro Rhuas acaba de lançar um álbum com músicas para o livro “Enquanto Eu Não Te Encontro”.

Pedro Rhuas (Foto: Divulgação)

Graças ao sucesso do livro “Enquanto Eu Não Te Encontro”, o escritor Pedro Rhuas é um dos convidados da programação da Bienal do Livro Rio. É um ponto alto na trajetória dele. Em 2013, Pedro fez vaquinha para conseguir viajar do Rio Grande do Norte para o Rio de Janeiro só para conhecer o evento. Agora, ele volta como uma figura célebre e com legião de fãs.

“Participar como autor da Bienal do Livro do Rio de Janeiro é um verdadeiro sonho se realizando! Estou confirmado na programação oficial do evento enquanto o escritor gay e nordestino responsável por um dos maiores sucessos do ano. É incrível disputar esse espaço. Não apenas do ponto de vista pessoal, claro, mas do que simboliza em um movimento do mercado e de avanço, também, da própria literatura nacional”, o escritor diz ao POPline.

Pedro Rhuas (Foto: Divulgação)

Leia mais:

Músicas compostas para o livro

A participação na Bienal, como parte da mesa “Os novos rumos da literatura LGBTQIAP+ young adult”, no dia 9 de dezembro, chega em um momento especial. Pedro acaba de lançar um álbum com músicas para “Enquanto Eu Não Te Encontro”. Muito musical, o escritor compôs e gravou uma trilha sonora inteira para a história de amor de Lucas e Pierre. A música-título apresenta a ideia geral da história e “Contador de História” é uma apresentação do narrador. As outras se encaixam perfeitamente com os capítulos do livro. Confira:

Capítulo 4. Livres x Cachaça é melhor que vodca
Capítulo 5. Desastre x Hellow, it’s me
Capítulo 6. Diário secreto x No chão outra vez
Capítulo 7. Titanic x A lagartinha de luxo
Capítulo 8. Viver agora x Bicha, pague o meu dinheiro!
Capítulo 9. Naufrágio x Naufrágio
Capítulo 10. Festoxonar x Mais do que apenas festoxonado
Capítulo 11. Não sei quando vou te ver outra vez x Gays não têm um segundo de paz
Capítulo 12. Fim? x Antes do entardecer
Capítulo 13. Nosso final feliz x Epílogo

O álbum com as músicas não é o fim do universo “Enquanto Eu Não Te Encontro”. Pedro Rhuas acredita que ainda há muito a explorar nessa história. “Sobretudo em outras linguagens artísticas. Afinal, tivemos um álbum e eventos virtuais, mas ainda falta uma adaptação audiovisual, não falta?”, diz.

“E meus leitores, claro, me pedem sempre por uma continuação! Como costumo dizer, pretendo servir ainda MUITO MAIS! Nosso final feliz é só o começo…”, conclui.

Compartilhe:

Sair da versão mobile