Os episódios finais de “La Casa de Papel” chegam à Netflix na sexta (3/12) e a expectativa dos fãs é alta. Em entrevista promocional enviada ao POPline, o ator Pedro Alonso, que faz o Berlim, contou que o final da temporada amarrará toda a história e explicará tudo que aconteceu nas temporadas anteriores também.
“O Armagedon! O Armagedon! A batalha final. Sim, a batalha das batalhas. Digo isso pela parte da ação, em termos de gênero, mas também pela parte do coração, acredito. Acho que existe aí uma linha que dá sentido à saga toda, a todas as temporadas. Tudo se alinha. Se tem sentido, e eu confio que tem, acho que há algo muito emocionante e muito, muito poderoso visualmente”, conta o ator.
Para Berlim, especificamente, o final da saga será bastante importante. Segundo Pedro Alonso, o público finalmente entenderá as motivações e justificativas para a natureza do personagem. “Creio que vocês vão entender por que sua natureza tem essa particularidade tão perigosa e esse paradoxo, né? Porque Berlim às vezes parece um controlador, e depois é um vulcão interno em erupção”, comenta.
“Ele é definitivamente alguém sensível que desenhou um artefato alucinante para rodear algo muito, muito, muito sensível que ele tem dentro e que sempre arde. Acho que dá para entender como alguém vira esse tipo de pessoa”, adianta.